Educação

Notícias

Pronatec Técnico

 02/02/2012 - 09:13h - Atualizado em 24/02/2012 - 09:09h

As inscrições do Pronatec, que terminariam no próximo dia 22, foram prorrogadas para o dia 02 de março


Estão abertas, desde o dia 02 de fevereiro, as inscrições para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - MEC/FDE (Pronatec). Podem participar estudantes de 2ª e 3ª séries do Ensino Médio Regular da rede estadual de ensino. Para se cadastrar, clique aqui. O aluno deverá ter em mãos o número de CPF do próprio. O prazo, que terminaria no dia 22 de fevereiro, foi prorrogado até o dia 02 de março.

 

O Pronatec é um conjunto de ações que visam a ampliar a oferta de vagas na Educação Profissional. O programa visa expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional Técnica de nível médio e de cursos e programas de formação inicial e continuada de trabalhadores; contribuir para a melhoria da qualidade do Ensino Médio Público, por meio da Educação Profissional; e ampliar as oportunidades educacionais por meio do incremento da formação profissional.


A oferta de vagas acontecerá em cursos de educação profissional técnica de nível Ensino Médio no contraturno, de forma concomitante. As oportunidades são para a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, Sistema S (SENAI/SENAC). A carga horária mínima é de 800h.

 

A divulgação do resultado e o calendário de matrícula serão publicados no site da Seeduc no dia 07 de março. A classificação dos inscritos terá como base o desempenho do 3º bimestre do Saerjinho 2011. O estudante classificado deverá comparecer à instituição ofertante do curso para efetuar a matrícula, em dois períodos: 08 a 13 de março (1ª chamada) e de 14 a 16 de março (2ª chamada).




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

PROGRAMAS E AÇÕES

_____________________   Participe das redes sociais   _____________________