Educação

Notícias

Educação

Ceperj aplicará provas para professores neste domingo, 18

 15/12/2011 - 14:06h - Atualizado em 15/12/2011 - 14:15h
 » Michelle Lorencini

Gabaritos deverão ser divulgados na próxima terça-feira


Os 29.716 inscritos no concurso para o magistério da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) realizarão as provas neste domingo (18/12), às 9 horas. O cartão de confirmação, contendo o local e o horário de aplicação, já está disponível para consulta no site da Fundação Ceperj (www.ceperj.rj.gov.br). Quem realizou inscrição presencial pode retirar o documento na sede da organizadora (Av. Carlos Peixoto, 54 – Botafogo), de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.


A avaliação terá duração de três horas e será composta por 50 questões, sendo 15 de Português, 15 de Conhecimentos Pedagógicos e 20 de Conhecimentos Específicos. Será aprovado quem obtiver, pelo menos, 50% de acertos, respeitado o mínimo de pontos exigido para cada disciplina. Na ocasião, os candidatos terão que apresentar cópias dos títulos, devidamente autenticadas.


O candidato terá que comparecer ao local designado com antecedência mínima de uma hora (às 8 horas), munido de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, cartão de confirmação da inscrição e documento de identidade original. Somente decorrida uma hora do início do exame, o candidato poderá retirar-se da sala, mesmo que tenha desistido do concurso. O caderno de questões só poderá ser levado quando faltar uma hora para o término da avaliação. O participante que se retirar antes do prazo abrirá mão, voluntariamente, do seu caderno, não podendo reivindicá-lo posteriormente.


A Fundação Ceperj deverá disponibilizar os gabaritos na próxima terça-feira (20/12). Quem não concordar com as respostas poderá interpor recurso, no período de 21 a 29 deste mês. O resultado final do concurso deverá ser divulgado no dia 26 de janeiro.


O concurso visa ao preenchimento inicial de 3.321 vagas, sendo 1.930 para professores com carga de 16 horas semanais e 1.391 para docentes com jornada de 30 horas. A validade é de dois anos, podendo ser prorrogada por igual período.

 

 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

PROGRAMAS E AÇÕES

_____________________   Participe das redes sociais   _____________________