Educação

Notícias

Educação

Seeduc realiza apresentação de Acompanhamento de Resultados

 08/12/2011 - 13:46h - Atualizado em 08/12/2011 - 16:22h
 » Michelle Lorencini

Encontrou reuniu cerca de 400 pessoas


Fotos: Cris Torres

 

O secretário de Estado de Educação, Wilson Risolia, participou, na última quarta-feira (07/12), da apresentação do Acompanhamento de Resultados da Seeduc. O encontro contou com a participação de cerca de 400 pessoas, entre elas diretores regionais, Integrantes do Grupo de Trabalho (IGTs), servidores da Seeduc e convidados.

 

O governador do Estado do Rio, Sérgio Cabral, participou da abertura do encontro. Na ocasião, além de elogiar o trabalho desenvolvido, ele parabenizou toda a equipe da Seeduc pelas conquistas alcançadas ao longo do ano.

 

-Esse é um momento crucial, onde estamos fazendo história na educação do estado. Certamente deixaremos um grande legado para as próximas administrações. Esse encontro é importante para trocar informações, buscar soluções e avançar com a enorme missão de educar – afirmou o governador.

 

Na segunda etapa do encontro, as regionais Baixadas Litorâneas (Niterói), Médio Paraíba (Volta Redonda) e Metropolitanas I (Nova Iguaçu) e II (São Gonçalo) apresentaram as avaliações dos resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica do Estado do Rio (Iderj), referentes ao 3º bimestre deste ano.

 

Os diretores regionais (pedagógicos e administrativos) relataram a execução dos planos de ação e apontaram as principais dificuldades encontradas, entre elas os problemas enfrentados nas escolas compartilhadas.

 

As regionais que não obtiveram um bom desempenho propuseram ações de contramedida, visando alcançar as metas no próximo bimestre. Nos intervalos das apresentações, o secretário Wilson Risolia fez intervenções para pontuar os avanços conquistados e explicar detalhes das medidas adotadas pela Secretaria para melhorar os resultados.

 

- Parece pouco, mas não é. Fizemos muita coisa nesse primeiro ano de gestão. O que me deixa feliz é saber que os servidores, em sua maioria, estão satisfeitos com o nosso trabalho. Avançamos um pouco, mas ainda falta muito. Não está sendo fácil, mas sem o empenho e a ajuda dessa equipe, seria impossível – ressaltou o secretário.

 

Os convidados ainda puderam participar das palestras ministradas pelo secretário de Estado do Ambiente, Carlos Minc (Campanha para Conservação da Fauna Ameaçada de Extinção), e do professor Vicente Falconi, fundador do Instituto Nacional de Desenvolvimento da Gestão (INDG). Além disso, o grupo de teatro do Colégio Estadual Walter Orlandini apresentou o espetáculo ‘Os Irmãos das Almas’, de Martins Pena.

 

 

 

 

 

 

 


 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

_____________________   Participe das redes sociais   _____________________