Educação

Notícias

Educação

Inscrições para o Prêmio Professores do Brasil são prorrogadas

 30/05/2018 - 10:18h - Atualizado em 30/05/2018 - 10:18h

Prazo termina no dia 28 de junho. Podem participar docentes de escolas públicas da Educação Básica


As inscrições para a 11ª edição do Prêmio Professores do Brasil foram prorrogadas. Docentes da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc), interessados em relatar suas práticas pedagógicas, têm até o dia 28 de junho para se inscrever, por meio do site http://premioprofessoresdobrasil.mec.gov.br/. A iniciativa do Ministério da Educação (MEC), junto com instituições parceiras, visa reconhecer, divulgar e premiar iniciativas de professores que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos em salas de aula.

 

O cadastro e o regulamento estão disponíveis no site do concurso. Os educadores poderão concorrer em seis categorias: I – Educação Infantil: creche; II – Educação Infantil: pré-escola; III – Ensino Fundamental – anos iniciais (ciclo de alfabetização): 1º, 2º e 3º anos; IV – Ensino Fundamental – anos iniciais: 4º e 5º anos; V – Ensino Fundamental – anos finais: 6º a 9º anos; e VI – Ensino Médio.

 

Após a avaliação dos comitês, os melhores trabalhos poderão ser contemplados com troféus, prêmios em dinheiro ou viagem, de acordo com os níveis de classificação (estadual, regional e nacional). Também haverá premiações para temáticas especiais. A divulgação dos vencedores na etapa estadual e dos 162 selecionados para a etapa regional está prevista para o dia 21 de agosto de 2018.

 

O Prêmio Professores do Brasil tem parceria com a Associação Brasileira de Editores de Livros Escolares (Abrelivros); a Associação de Comunicação Educativa Roquete Pinto (ACERP); o Centro de Inovação para a Educação Brasileira (CIEB); o Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed); a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes); a Fundação Itaú Social; a Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho (FMSS); a Fundação Santillana; o Instituto Península; o Instituto Singularidades; a Organização dos Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI); a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO); a Shell Brasil; o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae); o Serviço Social do Comércio (Sesc) e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________