Educação

Notícias

Educação

Inscrições abertas para a 5ª edição do Prêmio de Educação Científica

 21/05/2018 - 17:58h - Atualizado em 21/05/2018 - 17:58h

Iniciativa é voltada a professores da rede pública de ensino que desenvolvem projetos inovadores. Os vencedores ganharão uma viagem educativa à Inglaterra


Professores das áreas de Biologia, Física, Química, Ciências e Matemática da rede pública de ensino já podem inscrever seus projetos inovadores e relatar suas experiências educativas na 5ª edição do Prêmio Shell de Educação Científica. As inscrições podem ser feitas pelo site http://premioshelldeeducacaocientifica.com até o dia 24 de setembro. Os vencedores ganharão uma viagem educativa à Inglaterra, além de premiação em dinheiro. As escolas dos docentes também serão premiadas.

 

O objetivo do prêmio é reconhecer o trabalho de professores do Ensino Médio e do Ensino Fundamental II que desenvolvem métodos diferentes de ensinar, transformando as salas de aula em ambientes criativos e incentivando os alunos na pesquisa e busca do conhecimento científico. Em 2017, no Rio de Janeiro, foram 307 projetos enviados, sendo 232 do Ensino Médio e 75 do Ensino Fundamental II. Dos seis vencedores, cinco são da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc).

 

Na última edição, os professores Antonio Roberto Petali Júnior, do Ciep 117 - Carlos Drummond de Andrade – Intercultural Brasil-Estados Unidos, em Nova Iguaçu; André Gonçalves de Oliveira, do Colégio Estadual Erich Walter Heine, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio; e Fabiano Rapozo de Carvalho, do Colégio Estadual Leonel Azevedo, na Ilha do Governador, classificaram-se em 1º, 2º e 3º lugares, respectivamente, na categoria Ensino Médio.

 

Na categoria Ensino Fundamental, os destaques foram os docentes Edevaldo da Silva Oliveira, do Colégio Estadual Doutor Péricles Corrêa da Rocha, em Bom Jardim, na Região Serrana, e Emerson de Souza Queiroz, do Ciep 394 - Vereador Cândido Augusto Ribeiro Neto, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Os cinco professores participaram de um intercâmbio na Inglaterra, neste ano.

 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________