Educação

Notícias

Educação

Seeduc participa de encontro sobre inovação e tendências educacionais

 17/05/2018 - 08:50h - Atualizado em 18/05/2018 - 18:38h

Alunos e professores do Colégio Estadual José Leite Lopes participaram do evento, que também contou com a presença dos secretários de Educação do Rio de Janeiro e de Pernambuco


 

A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) participou de um encontro sobre educação, inovação, criatividade e tendências educacionais, nesta segunda-feira, dia 14, no Centro Cultural Oi Futuro, no Flamengo, capital do Rio. Durante o evento, também foi lançado o livro digital e-Nave, que relata práticas pedagógicas desenvolvidas no Colégio Estadual José Leite Lopes, na Tijuca, no Rio de Janeiro, e na Escola Técnica Estadual Cícero Dias, em Pernambuco, unidades de ensino que tem parceria com o Instituto Oi Futuro e que integram o Núcleo Avançado em Educação (Nave).

 

O secretário de Estado de Educação do Rio de Janeiro, Wagner Victer, e o secretário de Educação de Pernambuco, Fred Amâncio, participaram do encontro.

Eventos internacionais de tecnologia

O Colégio Estadual José Leite Lopes (Nave), localizado na Tijuca, na Zona Norte, promoveu, no último sábado, dia 12, dois eventos mundiais de tecnologia, realizados simultaneamente em diversos lugares do mundo: o Arduino Day e o Scratch Day. A programação foi aberta ao público e contou com oficinas, palestras, debates e apresentações de projetos desenvolvidos pelos alunos da unidade de ensino.



O Arduino Day é uma celebração mundial do Arduino, placa utilizada como plataforma de prototipagem eletrônica que torna a robótica mais acessível e, por isso, vem sendo cada vez mais utilizada na área de Educação em todo o mundo. Já o Scratch Day é uma rede global de eventos nos quais as pessoas se reúnem para celebrar o Scracht, software que permite criar animações, histórias interativas e jogos.

Fruto de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) e o Oi Futuro, o Colégio Estadual José Leite Lopes forma jovens para as economias digital e criativa, com foco na produção de games, aplicativos e produtos audiovisuais. 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________