Educação

Notícias

Educação

Colégio Estadual Doutor Feliciano Sodré inaugura quadra de esportes

 16/05/2018 - 12:05h - Atualizado em 16/05/2018 - 14:12h

Novo espaço, entregue ontem à comunidade escolar, beneficiará mais de mil alunos do Ensino Médio e do Curso Normal


Professores e alunos do Colégio Estadual Doutor Feliciano Sodré, em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, acabam de receber uma quadra esportiva totalmente renovada. A entrega do espaço aconteceu nesta terça-feira (15/05), no mesmo mês em que o município comemora 401 anos de fundação.


De acordo com a diretora Nilva Aparecida de Oliveira, a reforma do espaço de 100m2 atende a uma antiga reivindicação de alunos e professores.


– Devido à quota extra que recebemos, unimos esforços para que nossos alunos tenham um espaço mais bonito e seguro para praticar atividades esportivas – disse.


O secretário de Estado de Educação, Wagner Victer, explica que as obras fazem parte do Programa Emergencial de Ações Sociais para o Estado do Rio de Janeiro e os recursos foram disponibilizados pelo Governo Federal, por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE).


- No total, foram liberados cerca de R$ 18 milhões para reparos nas escolas estaduais de todo o Rio de Janeiro. As ações já estão em andamento – informou o secretário.


Durante as celebrações, a Banda Marcial do colégio, composta por 40 integrantes, fez sua primeira apresentação oficial, após seis anos de pausa.


A reforma da quadra é apenas uma das intervenções que a unidade escolar recebeu. Para iniciar o ano letivo de 2018, o prédio passou por reforma geral. Entre as melhorias já executadas, destacam-se a pintura de salas de aula, corredores e pátio internos; o conserto nos telhados; a troca de lâmpadas em todos ambientes, entre outras intervenções.

 

Histórico

A primeira instituição, que deu origem ao atual Colégio Estadual Dr. Feliciano Sodré, foi fundada em 14 de setembro de 1915, com o nome de Escola Feminina da Vila de São Pedro, localizada na Avenida São Pedro, mas somente em 11 de agosto de 1946, a unidade foi transferida para o atual endereço. A partir de 1973, foi denominada Escola Estadual Dr. Feliciano Sodré e, em agosto de 1982, por Decreto do Governo do Estado, transformou-se em Colégio Estadual.


Hoje, o colégio atende a 1.197 alunos em 33 turmas, sendo 27 de Ensino Médio Regular e seis de Curso Normal – Formação de Professores (em horário integral). 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________