Educação

Notícias

Programa de saúde vocal tem oportunidade aberta para professores

 11/10/2011 - 17:29h - Atualizado em 11/10/2011 - 17:31h

Docentes receberão informações sobre o uso correto da voz


Professores da rede estadual interessados em integrar o programa de saúde vocal Cuidando da Voz, da Superintendência de Perícia Médica e Saúde Ocupacional da Secretaria de Estado de Saúde, devem ficar atentos ao período de cadastro. O programa já está formando turmas para um curso com quatro encontros mensais, de 60 minutos, sobre o uso correto da voz. A oportunidade atende aos professores licenciados e readaptados por alterações vocais e, de maneira preventiva, aos demais docentes da rede.

 

Para se inscrever, o professor deve ligar para 2332-6539 / 2332-6526 ou entrar em contato pelo e-mail pericia.medica@saude.rj.gov.br. Estão previstas turmas no período da manhã e da tarde, organizadas pela Secretaria de Saúde de acordo com a demanda de interessados. Os encontros serão realizados na Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional, na Rua Silva Jardim 31, na Praça Tiradentes, Centro.

 

As palestras e dinâmicas serão conduzidas por fonoaudiólogos da Secretaria de Saúde, que abordarão o seguinte conteúdo: produção da voz; psicodinâmica vocal; detecção precoce de alterações vocais; saúde / higiene vocal; vivência de técnicas vocais e aquecimento / desaquecimento vocal. Entre os objetivos da iniciativa está a capacitação dos participantes para a proteção da voz, proporcionando maior qualidade no exercício profissional.

 

Concluído o programa, o professor receberá, mediante 75% de frequência, um certificado de participação emitido pela Superintendência de Perícia Médica e Saúde Ocupacional da Secretaria de Saúde.




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

PROGRAMAS E AÇÕES

_____________________   Participe das redes sociais   _____________________