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Secretaria de Educação lança o “Seeduc com Você”

 10/10/2011 - 16:45h - Atualizado em 11/10/2011 - 10:03h

Unidade móvel vai às escolas para atendimento aos alunos, professores e comunidade


A Secretaria de Estado de Educação abre, a partir desta terça-feira (11/10), mais um canal de comunicação com professores, funcionários, pais e alunos. O “Seeduc com Você” foi criado para integrar a comunidade escolar. Um grupo de representantes de cada subsecretaria da Seeduc irá às escolas para responderem perguntas relacionadas às ações de planejamento estratégico, ensino, infraestrutura e recursos humanos, entre outros assuntos.


A primeira escola a receber a visita da equipe será o C.E. Antonio Prado Júnior, localizado na Rua Mariz e Barros nº 273, na Tijuca. No local, a equipe itinerante do “Seeduc com Você” espera atender, das 9h30 às 16h30, aproximadamente mil pessoas, entre alunos, pais/responsáveis, professores e membros da localidade. Em cada unidade escolar participante será instalada uma tenda com estrutura, equipamentos e material adequado para que o grupo realize um atendimento personalizado.


Relacionamento também via web


Outra ação para aproximar o cidadão da Seeduc é a Central de Relacionamento. Desde abril deste ano, a Secretaria de Estado de Educação está com um canal de comunicação direto com seu público para tirar dúvidas, passar informações e receber reclamações, entre outros serviços. A Central de Relacionamento é um sistema online no qual o usuário preenche um formulário e passa sua mensagem para a Seeduc. Até agora foram contabilizados aproximadamente 24 mil atendimentos.


A Central de Relacionamento foi criada para aumentar o contato entre os usuários internos e externos, agilizar processos da administração, promover o exercício da cidadania e fortalecer as diretrizes das políticas públicas de educação.


“Nós temos públicos muito diferentes: de gestores das unidades escolares a pais e responsáveis. Com isso, percebemos a necessidade de uma área que concentrasse todas as informações de maneira correta para poder tirar dúvidas e dar soluções”, explica Delânia Cavalcante, coordenadora da Central de Atendimento.


Mesmo com pouco tempo, os resultados já apareceram. Desde que foi iniciada, a Central já alcançou e superou metas. De julho até setembro foram mais de quatro mil solicitações enviadas e o tempo médio para resposta caiu de 16 para três dias úteis. “A Central já consegue responder de imediato um bom número de manifestações. E internamente melhoramos os nossos processos”, completa Delânia.


Os temas mais recorrentes são o Conexão Educação, o cartão do aluno, lançamento de notas, informações de escolas extintas e infraestrutura. Para atender a essa demanda, o setor tem participação de oito pessoas. A Seeduc estuda agora a implementação de um call center para melhorar ainda mais essa comunicação.


Para entrar em contato com a Central de Relacionamento da Secretaria de Estado de Educação basta acessar o formulário no site da SEEDUC e incluir a sua manifestação. Acesse www.educacao.rj.gov.br e clique no ícone “Central de Relacionamento”, no menu esquerdo da página. Em seguida, observe os serviços oferecidos e preencha seu formulário seguindo as instruções online.


 

 
 



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