Educação

Notícias

Educação

Auxílio-qualificação não acabará

 09/09/2011 - 19:47h - Atualizado em 09/09/2011 - 19:55h

A medida é essencial no planejamento estratégico da Secretaria para os próximos anos


A Secretaria de Estado de Educação informa que o auxílio-qualificação concedido, com carga inicial de R$ 500, a cerca de 50 mil professores regentes de turma no último dia 22 de junho não acabará.

 

O que está ocorrendo é uma revisão da forma como acontecerá a próxima concessão. Consequentemente, a data ainda será reprogramada. Isso teve que acontecer devido ao uso inadequado do cartão por parte de alguns beneficiados, que, inclusive, explicitaram tal atitude em manifestação durante o período de greve.

 

A Seeduc esclarece, ainda, que o benefício foi concedido por meio de um cartão magnético justamente para que pudesse haver um controle do uso, uma vez que está sendo utilizada verba pública e assim exigem os órgãos fiscalizadores.


Durante essa revisão da forma como o benefício será distribuído, aqueles que receberam e fizeram uso inadequado serão identificados e chamados pela Seeduc.

 

A medida, que é mais uma forma de valorização do professor, é essencial no planejamento estratégico da Secretaria para os próximos anos. O investimento nessa ação foi de R$ 25 milhões.

 

O auxílio-qualificação tem o objetivo de contribuir para que o docente possa investir na aquisição de materiais pedagógicos e em atividades culturais, visando à sua constante atualização e, consequentemente, à melhoria do seu desempenho em sala de aula.

 

Todos as informações quanto à forma de utilização foram prestadas pela Seeduc desde o dia 7 de janeiro de 2011, quando foi anunciado o planejamento para a Educação no Estado. Além disso, a categoria foi informada por meio de e-mails, comunicados e folheteria, entre outras ações de comunicação.

 

“Esse é um investimento que o professor utilizará em sua auto-formação. O retorno é um professor mais qualificado. A medida atinge, consequentemente, os alunos. Esperamos que o professor utilize o benefício em prol do aprendizado do aluno. Com o conteúdo novo, adquirido a partir do recebimento do benefício, poderá ter uma dinâmica de aula diferenciada”, afirmou o secretário de Estado de Educação, Wilson Risolia.
 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

_____________________   Participe das redes sociais   _____________________