Educação

Notícias

Educação

Governo doa imóvel para instalação de escola técnica federal em Cordeiro

 14/03/2018 - 13:25h - Atualizado em 14/03/2018 - 14:05h
 » Fotos: Marcia Costa

No espaço funcionará uma unidade de ensino do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF)


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc), assinou, na última segunda-feira (12/03), o termo de cessão de uso de imóvel para o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF). O espaço, que anteriormente abrigou uma unidade escolar, será destinado à instalação de uma escola técnica no município de Cordeiro, Região Serrana, sob a administração do IFF.
 
– Existia um pleito antigo de moradores de Cordeiro e de outras regiões para a instalação de uma escola técnica federal. Com essa doação, o Governo do Estado vai ao encontro das atuais demandas de cada município – informou o governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão.
 


O secretário de Estado de Educação, Wagner Victer, destacou que a instalação da escola foi possibilitada após inúmeras conversas e que a nova unidade de ensino federal levará muitos benefícios à população.
 
– Essa instituição federal de ensino vai atender a população local e moradores de municípios do entorno, como Bom Jardim, Macuco, Duas Barras, Cantagalo e outros, sendo um importante polo para oferta de cursos técnicos na Região Serrana – destacou Wagner Victer.
 
O reitor do IFF Fluminense, Jefferson Manhães de Azevedo, disse que a nova escola será a porta de entrada dos estudantes para cursos técnicos e, também, para formação continuada.
 
– Temos uma janela de oportunidades em Cordeiro e em cidades vizinhas. A educação profissional é apontada como a chave-mestre para o futuro e, por isso, essa escola será tão importante – pontuou o reitor do IFF Fluminense.
 
Segundo o prefeito de Cordeiro, Luciano Ramos Pinto, a instalação da escola promoverá grandes avanços à região.
 
Na cerimônia de assinatura do termo também estiveram presentes o secretário de Estado de Governo, Affonso Monnerat, além de outras autoridades.
 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________