Educação

Notícias

Educação

Inscrições abertas para o Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Língua Inglesa

 16/02/2018 - 11:26h - Atualizado em 16/02/2018 - 11:26h

Prazo termina no dia 2 de março. Programa Fulbright Distinguished Awards in Teaching Program for International Teachers - DAI é voltado a docentes do Ensino Médio da rede pública


 

Professores de Língua Inglesa da rede estadual de ensino que desejam participar de um intercâmbio nos Estados Unidos podem se inscrever no Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Língua Inglesa (Fulbright Distinguished Awards in Teaching Program for International Teachers – DAI), até o dia 2 de março. Os selecionados embarcarão para o país norte-americano em janeiro de 2019, onde permanecerão até maio do mesmo ano.

 

O Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Língua Inglesa é uma iniciativa do Departamento de Estado Americano e oferece oportunidade para que docentes do Ensino Médio participem de um curso de aperfeiçoamento em uma universidade americana. A dinâmica inclui aulas e treinamento intensivo em metodologias de ensino, planejamento de aula, estratégias de ensino, liderança, uso de tecnologias em educação e um estágio supervisionado em uma escola de Ensino Médio para que os participantes possam interagir/praticar seus novos conhecimentos com colegas de profissão e alunos nos Estados Unidos.

 

Para participar do processo seletivo, o candidato precisa ser professor de inglês do Ensino Médio; possuir, no mínimo, bacharelado ou licenciatura em Língua Inglesa; ter, no mínimo, cinco anos de experiência comprovada em sala de aula; comprovar, no mínimo, mais dois anos de trabalho como professor de inglês; demonstrar o compromisso de continuar lecionando na rede pública após a participação no programa; demonstrar compromisso com o ensino de inglês; pouca ou nenhuma experiência acadêmica e/ou profissional no exterior; ter fluência oral e escrita em inglês, entre outras exigências.

 

Os interessados em participar devem preencher as documentações exigidas em inglês nos links abaixo e enviar para o e-mail: coordenacaodeformacao@educacao.rj.gov.br. Todos os documentos devem estar no formato PDF e em um único arquivo.

 

Documentação exigida:

 - Formulário de inscrição;
 - Modelo de currículo resumido;
 - Carta de recomendação da SEEDUC;
 - Formulário de licença com vencimentos.

 

Para mais informações sobre o programa clique no link abaixo:

 - Informações sobre o Programa

 

Dúvidas entre em contato pelo telefone (21) 2380-9107 – Coordenação de Formação

 

Fulbright

A Fulbright é responsável pelo Programa de Intercâmbio Educacional e Cultural do Governo dos Estados Unidos, criado em 1946 por lei do senador J. William Fulbright. O objetivo é ampliar o entendimento entre os Estados Unidos e outros países e já concedeu mais de 370 mil bolsas de estudo.

 

 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________