Educação

Entrega de minimodens


Diretor, veja os próximos procedimentos para recebimento dos aparelhos na sua escola


Diretor,

Confira a quinquagésima oitava lista de linhas que passaram pela conferência de cautelas e foram aprovadas para desbloqueio. O desbloqueio, feito pela operadora OI, tem previsão para o dia 26 de dezembro até o dia 02 de janeiro, às 17h. Caso alguma linha desta relação apresente problemas de funcionamento a partir do dia 03 de janeiro, entre em contato pelo Suporte Seeduc - 0800 645 2847

 

 

Veja aqui a lista completa das demais linhas desbloqueadas (Até 26/12/12)

 

 

Aviso: Por um equívoco da operadora telefônica, alguns minimodens foram desbloqueados sem autorização da Seeduc. O desbloqueio do minimodem estava atrelado à devolução da cautela assinada para a sede da Secretaria. Todos os minimodens cujas cautela não retornaram à Seeduc foram novamente bloqueados. As linhas que estão ativas e desbloqueadas são as que se encontram publicadas no site. Caso sua linha conste nas relações e não esteja funcionando, favor entrar em contato pelo Suporte Seeduc - 0800 645 2847.

 

 

Terceiro Lote:


O terceiro lote de minimodens começaram a serem entregues a partir do dia 25 de outubro às escolas da rede. O fim da distribuição tem previsão de 15 dias úteis.

 


Assim que os minimodens chegarem à unidade, o diretor deve acusar o recebimento pela Extranet, no endereço http://aplicacoes.educacao.rj.gov.br/Minimodens/. Confira aqui um passo a passo sobre como registrar o recebimento no sistema.

 


A partir da data de recebimento, o diretor deve acessar a área “Entregar minimodem ao professor”, no mesmo sistema, para associar cada professor a um aparelho. Antes disso, leia atentamente o passo a passo de entrega ao professor. A cautela deve ser gerada somente no ato da entrega. O Diretor e o professor deverão conferir os dados da cautela impressa antes de assinar. Qualquer divergência deverá ser comunicada pelo Suporte Seeduc - 0800 645 2847.


Os minimodens deverão ser entregues aos professores em no máximo 10 dias após o recebimento dos minimodens pela transportadora na escola. Os termos de cautela devem ser entregues no 11º dia após o recebimento dos minimodens pela transportadora na escola. agosto à Diretoria Regional Administrativa. Veja aqui como emitir a segunda via da cautela, no sistema.

 


A Regional deverá conferir se todos os termos estão corretamente preenchidos e assinados e entregar o material separado por escola em até três dias na Superintendência da Tecnologia da Informação da Seeduc.

 


As Unidades Escolares não devem se preocupar com o quantitativo enviado neste lote, as faltas e devoluções devem ser comunicadas através do atendimento web da Central de Relacionamento, no seguinte endereço: http://extranet.educacao.rj.gov.br/centralrelacionamento/Solicitacao/Formulario.asp

 

 

Mesmo aqueles que não possuem notebook, podem receber o minimodem 3G, desde obedecendo os critérios informados nesta página e na resolução.

 

 

 


PRIMEIRO LOTE:

 

A Seeduc está dando continuidade ao processo de troca dos minimodens de acesso a internet das escolas. A primeira etapa foi o cadastramento realizado pelas unidades no site da Secretaria. Agora, será a distribuição dos aparelhos, em três lotes. O primeiro lote começou a ser entregue nas escolas no dia 3 de agosto.


Entrega aos professores
Para efetuar a entrega aos professores, acesse o mesmo sistema e utilize a opção “Entregar mini modem ao professor”, associando cada professor a seu aparelho e gerando a cautela de cada um. Os minimodens antigos não serão recolhidos neste momento, já que os novos, com tecnologia 3G, inicialmente estarão bloqueados.

 

 

Devem receber um minimodem 3G os seguintes servidores:

  • Professores docentes I e docentes II da Secretaria de Estado de Educação, regentes de turma no 1º semestre do ano letivo de 2011 lotados nas unidades escolares desta Secretaria;
  • Professores docentes I e docentes II que atuam nos Núcleos de Tecnologia Educacional, Pólos de Tecnologia Educacional ou nos Laboratórios de Informática Educativa das Unidades Escolares como Multiplicadores, Dinamizadores, Técnicos e Orientadores Tecnológicos;
  • Diretores de unidades escolares desta Secretaria;
  • Diretores regionais;
  • Inspetores escolares integrantes das Equipes de Acompanhamento e Avaliação;
  • Professores docentes I e docentes II integrantes dos Grupos de Trabalho (IGTs), criado pelas resoluções 4.646, de 22 de novembro de 2010, e 4.688, de 13 de abril de 2011;
  • Secretário, subsecretários , chefe de gabinete, superintendentes diretores e profissionais lotados nesta Instituição que necessitem utilizar-se deste equipamento, a critério dos subsecretários;
  • OBS1: Cada servidor será beneficiado com a entrega de um adaptador tecnológico minimodem 3G, mesmo que possua duas matrículas.
  • OBS2: É vedada a entrega dos adaptadores tecnológicos aos professores sob regime de contratação temporária.
  • Os atos de recebimento e devolução do adaptador tecnológico serão antecedidos de termo assinado pelo servidor. Os adaptadores tecnológicos serão devolvidos nos casos de: exoneração; aposentadoria; licença superior a 90 (noventa) dias.
  • Fica excluída do item “c” a Licença para Repouso à Gestante, bem como eventual prorrogação decorrente de aleitamento materno.
  • Os termos de cautela deverão ser encaminhados à Diretoria Regional Administrativa.
  • A Regional deverá conferir se todos os termos estão devidamente preenchidos e assinados pelos professores e pelos diretores, dividir os documentos por escola, com sua devida identificação, e entregar o material em até três dias na Superintendência da Tecnologia da Informação da Seeduc (28º andar). O desbloqueio do minimodem está vinculado à entrega dos termos na Secretaria.

 


Caso haja sobra ou falta de minimodens, não se esqueça de avisar pelo atendimento web da Central de Relacionamento, no seguinte endereço: http://extranet.educacao.rj.gov.br/centralrelacionamento/Solicitacao/Formulario.asp

 

 

Confira o passo a passo de como proceder após o recebimento dos minimodens:


Tecnologia 3G

Informações sobre o funcionamento dos minimodens

 

A Seeduc esclarece que o minimodem funciona até 3G dependendo da área de cobertura do sinal. Assim como o um aparelho celular, o sinal dependerá da abrangência do sinal da operadora. Nas áreas em que não houver cobertura 3G, ele funcionará como 2G ou como GPRS.

 

No site da operadora existe um link que informa a cobertura da área de acordo com o CEP. Para acessar basta clicar aqui. http://www.oi.com.br/oi/oi-pra-voce/internet/servicos/cobertura-3g.


Limite de dados

Existe um limite de dados de 10Gb para utilização do minimodem, que não poderá ser ultrapassado. Por isso, o professor deve controlar o uso e priorizar as atividades pedagógicas. 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

PROGRAMAS E AÇÕES

_____________________   Participe das redes sociais   _____________________