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Inconsistências no sistema e Educacenso

 04/07/2011 - 14:28h - Atualizado em 04/07/2011 - 14:29h

Diretor, fique atento às informações colocadas no Conexão Educação! Veja aqui


Prezado diretor,

 

Dando continuidade às campanhas realizadas no Conexão Educação – como o cadastro, a enturmação e o lançamento de notas dos alunos – solicitamos a sua parceria em duas outras ações importantes para a organização das informações no sistema.

 


Por favor, retorne ao sistema Conexão Educação e verifique se há alguma inconsistência gerada após a enturmação e o lançamento de notas, tais como:

 

  • Aluno com 100% de freqüência e “Sem Avaliação”;
  • Aluno 100% ausente e com nota lançada;
  • Aluno que possui nota lançada em turma em que houve “zero aula” dada.

 

Para cada ação realizada, o sistema exibirá caixas de diálogo contendo informações que descrevem a crítica do sistema auxiliando a execução da tarefa. O prazo para conclusão desta ação é o dia 08/07, visto que, na semana seguinte, o sistema começará a receber as notas e frequências do segundo bimestre.

 

Em caso de dúvidas, acesse a nova versão do manual do diretor!

 


Lembramos que o Educacenso, o sistema do Inep para informação do censo escolar, será preenchido com as informações do sistema Conexão Educação. Dessa forma, não é necessário que as unidades entrem na plataforma do Inep para cadastrar seus dados nesta etapa, e sim garantir que eles estejam atualizados no Conexão Educação!

 

Fiquem atentos às campanhas que estão sendo feitas com o objetivo de corrigir e completar o cadastro dos alunos e docentes. Garanta que o lançamento de notas em sua escola está sendo feito corretamente para que o sistema possa identificar possíveis duplicidades de alunos e, com isso, evitar o envio de informações que possam prejudicar o Ideb e, consequentemente, o sucesso de sua escola no Plano de Metas.

 

Para auxiliar no cadastro, a Seeduc disponibilizou às unidades escolares uma lista de pendências onde estão elencados os erros mais frequentes. Não deixe de verificar, por exemplo, se o local da residência do aluno é rural ou urbano. A partir deste tipo de conferência, poderemos garantir melhor distribuição das verbas destinadas ao transporte rural disponibilizadas pelo Governo Federal.




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