Educação

Notícias

Educação

Estudantes recebem medalhas na Olimpíada de Química do Rio de Janeiro

 12/12/2017 - 08:20h - Atualizado em 12/12/2017 - 13:22h

Ao todo, 27 alunos ganharam ouro, prata e bronze. Nove escolas foram premiadas


Estudantes da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) se destacaram na Olimpíada de Química do Rio de Janeiro (OQRJ). Ao todo, 27 alunos de nove escolas públicas estaduais conquistaram medalhas de ouro, prata, bronze e menções honrosas. A competição reuniu cerca de 1,2 mil jovens de todo o Rio de Janeiro.


Na capital, os colégios estaduais Marieta Cunha da Silva, em Bangu, e Professor Joel de Oliveira, em Deodoro, ambos na Zona Oeste, conquistaram medalhas de bronze. Os estudantes premiados são Rafael Belchor de Lima Soares e Ramon Gonçalves Lopes. Em Niterói, os alunos William da Silva Hilário e João Victor Soares de Araújo, do Colégio Estadual Brigadeiro Castrioto, receberam duas medalhas, sendo uma de prata e uma de bronze.


Na Baixada Fluminense, no Colégio Estadual Embaixador Raul Fernandes, em Duque de Caxias, a jovem Caroline Vitória Moreira dos Santos foi premiada na categoria prata. No Ciep 168 - Ilda Silveira Rodrigues, em Nova Iguaçu, os estudantes Guilherme Rodrigo Dault, Aline Martins de Souza, Flávia Ferreira Adriano, Joana Silva de Souza e Wanessa Gonçalves de Lima também conquistaram medalhas de prata. Os vencedores na categoria bronze são Luiz Eduardo Marques de Souza, Henrique Vidal Quarterolli e Bruna dos Santos Silva.

 

Na Região Serrana, no Colégio Estadual Dom Pedro II, em Petrópolis, 11 alunos foram premiados com medalhas de ouro, prata e bronze. Os estudantes campeões são: Landerson Matheus Barbosa Pereira, Isabela Pinter Custódio de Souza, Lucas Philadelpho Lechthaler da Silva, Matheus Oliveira Muller, Maureille da Silva Messias, Éden Eduardo dos Santos Silva, Elian Filipe Francisco da Silva Esmael, Marlus Augusto Damasceno Paz, Pedro Fernando Almeida Lima, Thábata de Paula Gomes e Anna Clara Teixeira. Já os alunos Paulo Ricardo da Luzea Marquito, do C.E. Campinas II, em Sumidouro, e Thaís Thedim Frez, do C.E. Padre Franca, em Nova Friburgo, receberam medalhas de bronze.

 

Na Região Norte, no Colégio Estadual Baltazar Carneiro, em Cardoso Moreira, o estudante Pedro Henrique Matos Marino conquistou medalha na categoria bronze.

 

Sobre a Olimpíada

 

A Olimpíada de Química do Rio de Janeiro (OQRJ) é uma iniciativa de um grupo de professores do Instituto Federal Fluminense (IFF), Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet/RJ), Colégio Pedro II e Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), com apoio da Associação Brasileira de Química (ABQ) e Conselho Regional de Química (CRQ). A proposta visa estimular a participação dos estudantes da rede pública estadual.


ESCOLAS PREMIADAS NA OLIMPÍADA DE QUÍMICA DO RIO DE JANEIRO

 

Rio de Janeiro
Colégio Estadual Marieta Cunha da Silva
Colégio Estadual Professor Joel de Oliveira

Niterói
Colégio Estadual Brigadeiro Castrioto

Duque de Caxias
Colégio Estadual Embaixador Raul Fernandes

Nova Iguaçu
Ciep 168 - Ilda Silveira Rodrigues

Petrópolis
Colégio Estadual Dom Pedro II

Nova Friburgo
Colégio Estadual Padre Franca

 

Sumidouro
Colégio Estadual Campinas II

Cardoso Moreira
Colégio Estadual Baltazar Carneiro 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________