Educação

Notícias

Educação

Alunos da rede estadual podem votar no concurso da Bandeira do Parlamento Juvenil

 10/11/2017 - 11:14h - Atualizado em 10/11/2017 - 11:20h

Estudantes devem escolher um dos 14 desenhos selecionados pelo site www.parlamento-juvenil.rj.gov.br, até o próximo dia 24


Alunos da rede estadual de ensino podem votar no concurso da Bandeira do Parlamento Juvenil, até o próximo dia 24. Os estudantes devem escolher um dos 14 desenhos selecionados pelo site www.parlamento-juvenil.rj.gov.br. O projeto é realizado pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) e a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude. Para votar, o aluno deve fornecer o número de matrícula e a data de nascimento.

Em sua 11ª edição, o Parlamento Juvenil, que visa aproximar os jovens do parlamento fluminense e ampliar a consciência política, teve 97 alunos eleitos. Pela primeira vez, o projeto terá representantes de todos os municípios do Rio de Janeiro.

Na última semana de novembro, os estudantes eleitos terão a oportunidade de representar suas cidades e vivenciar o ambiente político na Alerj. Neste período, vão apresentar projetos de lei, debater e propor melhorias em políticas públicas, visitar projetos sociais, realizar cursos de oratória e comunicação e participar de programações culturais. As seis propostas aprovadas podem virar lei estadual. 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________