Educação

Notícias

Educação

Governo do Estado inaugura Complexo do Trabalhador, na Ilha do Governador

 13/09/2017 - 16:33h - Atualizado em 13/09/2017 - 16:33h
 » Fotos: Marcia Costa

No Complexo do Trabalhador Antônio Pinheiro e Alessandro Lyra funcionarão as novas instalações da FAETEC Ilha do Governador, a Casa do Trabalhador (SETRAB), um Posto do SINE/SETRAB e, futuramente, um Posto Avançado da Fundação Leão XIII


O Governo do Estado do Rio de Janeiro inaugurou o Complexo do Trabalhador, na Ilha do Governador, nesta terça-feira, dia 5. No espaço, que será denominado Complexo do Trabalhador Antônio Pinheiro e Alessandro Lyra, funcionarão as novas instalações da FAETEC Ilha do Governador, a Casa do Trabalhador (SETRAB), um Posto do SINE/SETRAB e, futuramente, um Posto Avançado da Fundação Leão XIII.

O evento de inauguração contou com as presenças do secretário de Estado de Educação, Wagner Victer; do presidente da FAETEC, Miguel Badenes; do secretário de Estado de Trabalho e Renda, Milton Rattes; representantes da Associação de Mulheres da Ilha do Governador (Amuig), além de moradores da região e familiares dos homenageados (Antônio Pinheiro e Alessandro Lyra).

A reforma e a preparação do Complexo foram realizadas com apoio de programas de voluntários, moradores do bairro e empresas, que forneceram materiais de pintura e de revestimento para preparar as salas de aula, que nas instalações da FAETEC já serão iniciadas com a oferta de 500 vagas em oficinas.

O espaço será um importante Polo de Serviços do Governo do Estado para suporte, qualificação e oferta de oportunidades de trabalho para moradores da região da Ilha do Governador e seus bairros adjacentes. O nome foi dado em homenagem a dois saudosos cidadãos insulanos, Antônio Pinheiro e Alessandro Lyra Braga, que se destacaram em ações comunitárias na Ilha do Governador e faleceram este ano.

A inauguração do Complexo do Trabalhador também marcou a comemoração dos 450 anos da Ilha do Governador, fundada em 5 de setembro de 1567.




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________