Educação

Notícias

Educação

Alunas da rede estadual recebem Bolsa Atleta do Ministério do Esporte

 29/08/2017 - 15:41h - Atualizado em 29/08/2017 - 15:50h

Jogadoras de rugby, elas conquistaram 2º lugar no Campeonato Brasileiro Juvenil de Sevens


Nove alunas da rede estadual ensino, da equipe juvenil feminina de rugby, foram contempladas com a Bolsa Atleta Nacional do Ministério do Esporte. A concessão do benefício foi possível graças à atuação das jovens na Copa Cultura Inglesa, o Campeonato Brasileiro Juvenil de Sevens, realizado no ano passado, em São José dos Campos, São Paulo. Representando a Federação Fluminense de Rugby (FFR), o time conquistou o 2º lugar, ficando atrás somente de São Paulo, na categoria M16.

A aluna Rayane de Freitas, do Ciep 488 – Ezequiel Freire, em Itatiaia, explica que foi escolhida para a equipe depois de participar de etapas eliminatórias com jogadoras de diferentes municípios.

– No ano passado, a Federação nos escolheu depois de avaliar o nosso rendimento nas seletivas. Conquistar o 2º lugar fez com que a gente garantisse a Bolsa – disse a estudante, que joga desde os 13 anos.

A treinadora e responsável pelas Seleções Estaduais no Rio de Janeiro, Deborah Ciarla, conta que foi a primeira vez da categoria M16 no campeonato brasileiro. Foi ela a responsável por dar a notícia ao grupo, no início do mês de agosto, de que o esporte seria contemplado com a Bolsa Atleta.

– As meninas foram muito bem na estreia. A Bolsa é uma oportunidade de transição, um grande apoio para continuidade e evolução – explicou Deborah, que faz parte da Confederação Brasileira de Rugby.

De acordo com Laryssa Cristina de Oliveira, aluna do Colégio Estadual Olavo Bilac, em Resende, o benefício será muito bem empregado na melhoria do rendimento dos atletas.

– A Bolsa vai nos ajudar muito no nosso condicionamento físico e no deslocamento para treinos e jogos – destacou a aluna da 2ª série do Ensino Médio.

Rayane destaca a importância do esporte para a vida do atleta.

– Com o rugby eu aprendi a respeitar o próximo, a ouvir a opinião dos outros. Também percebi que precisamos de uma equipe para chegar onde queremos. Com certeza, ganhar a Bolsa vai me ajudar a evoluir e a melhorar o desempenho em campo – concluiu.


Confira a lista da equipe feminina de rugby:

REDE ESTADUAL / SEEDUC
Colégio Estadual Olavo Bilac (Resende)
Laryssa Cristina Gomes de Oliveira

Ciep 488 – Ezequiel Freire (Itatiaia)
Rayane Cristóvão Souza de Freitas
Tayane Batista Silva Costa
Vanessa dos Santos Oliveira

Colégio Estadual Aurelino Leal (Niterói)
Emanuelly Mattos Saldanha da Costa

Colégio Estadual Infante Dom Henrique (Copacabana)
Ana Carolina Brito Costa

CIEP 321 - Doutor Ulysses Guimarães (Jacarepaguá)
Andressa do Nascimento Alves
Anne Oliveira dos Santos
Mirian Sousa

Outras redes de ensino
Anna Caroline Alves de França
Camilla Isis Santos Carvalho
Eshyllen Coimbra Cardoso
Fernanda Tenório Pinto
Raiza Nunes Pereira




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________