Educação

Notícias

Educação

XI FECTI: inscrições abertas até 1º de setembro

 14/06/2017 - 10:39h - Atualizado em 14/06/2017 - 10:48h

Procedimento é gratuito


Estão abertas as inscrições para a XI Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro (FECTI). Alunos do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano), do Ensino Médio e de cursos técnicos da rede pública podem participar, gratuitamente, até o dia 1° de setembro, acessando o site http://cederj.edu.br/divulgacao/fecti/.

 

A FECTI tem como objetivo despertar o gosto pela ciência, incentivando o envolvimento de jovens em projetos de pesquisa em diversas áreas da ciência e da tecnologia. Além disso, a iniciativa tem o intuito de possibilitar aos professores o reconhecimento público da excelência da sua atividade docente.

Os 180 melhores trabalhos serão apresentados durante a mostra, que será realizada nos dias 25 e 26 de novembro, das 10 às 17h, no CEFET/Campus Maracanã. A feira é gratuita e aberta ao público.

Os projetos expostos serão avaliados e os melhores serão premiados com medalhas e troféus. Além disso, serão indicados para feiras nacionais e internacionais. Os estudantes do Ensino Médio ou Técnico inscritos nas categorias “Ciências Biológicas e da Saúde”, “Ciências Exatas e da Terra”, “Interdisciplinar” ou “Desenvolvimento de Tecnologia” também concorrerão a quinze bolsas de Iniciação Científica Júnior do CNPq.

A FECTI é realizada pela Fundação CECIERJ em parceria com a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia e o apoio do Cefet/RJ, da FAPERJ, do CNPq e do MCTI.
 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________