Educação

Notícias

Educação

Secretaria de Educação lança campanha #Querolereescrever

 20/04/2017 - 15:21h - Atualizado em 20/04/2017 - 15:21h

Objetivo é divulgar a EJA para pessoas pouco alfabetizadas ou analfabetas


Você conhece alguém que é pouco alfabetizado ou analfabeto? Com o objetivo de divulgar o programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) para esse público e contribuir para a transformação dessa realidade, a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) lança a campanha #Querolereescrever.

Com metodologia e currículo específicos, a EJA utiliza material didático próprio e recursos multimídia. Tudo isso com o objetivo de permitir que os estudantes concluam seus estudos em menos tempo e com qualidade. Clique aqui e consulte a listagem com os locais espalhados pelo estado em que será possível obter mais informações sobre a iniciativa.

O desafio de elevar a escolarização das pessoas excluídas do espaço escolar requer uma proposta metodológica que permita a identificação e a valorização das potencialidades de cada indivíduo. Partindo desse princípio será realizado um mapeamento da EJA, com o objetivo de subsidiar a Seeduc na elaboração de um diagnóstico dos 92 municípios do estado sobre a realidade da oferta e da demanda desta modalidade de educação nas redes de ensino.
 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________