Educação

Notícias

Educação

Academia Brasileira de Letras realiza o 'Projeto Leituras Dramatizadas'

 03/04/2017 - 17:23h - Atualizado em 04/04/2017 - 10:14h

As apresentações acontecerão entre os meses de abril e novembro


Que tal aprender mais sobre Machado de Assis, José de Alencar e Aluísio Azevedo? O "Projeto Leituras Dramatizadas", oferecido pela Academia Brasileira de Letras (ABL), proporciona essa oportunidade e tem como principal objetivo aproximar o público jovem dos autores clássicos da literatura brasileira, de forma divertida e leve. As apresentações ocorrerão entre os meses de abril e novembro.

 

Nas leituras serão abordadas comédias de época com conflitos atemporais que ajudam a compreender o mundo. Antes de cada sessão, haverá um debate descontraído com os estudantes, apresentando um breve panorama do teatro do século XIX, seguido da contextualização do autor e da peça.

 

Na edição de 2017 o trabalho será baseado nas comédias "O Demônio Familiar", de José de Alencar; "O Caminho da Porta", de Machado de Assis, e "Lição para Maridos", de Aluísio Azevedo e Emílio Rouède.

 

Para participar as escolas poderão solicitar agendamento diretamente com a ABL, através do e-mail marciakaskus@uol.com.br, com cópia para heloisa.andrade@educacao.rj.gov.br. Será necessário informar os seguintes dados: data e peça escolhidas, unidade escolar, nome e telefone do responsável pelos alunos, e-mail para confirmação e o número de estudantes. Esse quantitativo será aprovado pela ABL, de acordo com a disponibilidade para o dia.

 

As apresentações acontecerão entre os meses de abril e novembro, sempre às quartas-feiras, às 15 horas, na ABL (Avenida Presidente Wilson, 203 - Castelo, Rio de Janeiro – RJ). Clique aqui e veja o cronograma.

 

 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________