Educação

Notícias

Educação

11ª edição do Parlamento Juvenil é lançada

 27/03/2017 - 11:48h - Atualizado em 27/03/2017 - 12:58h

Estudantes de escolas públicas estaduais de todo o Rio de Janeiro poderão participar


A 11ª edição do Parlamento Juvenil, projeto da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, foi lançada na manhã desta sexta-feira, dia 24. Jovens que participaram de edições passadas, parlamentares e o secretário de Estado de Educação, Wagner Victer, estiveram na cerimônia.

 

Durante o evento, foram detalhadas as atividades que serão realizadas este ano. Estudantes do 1° e do 2° ano do Ensino Médio de escolas públicas estaduais de todo o Rio de Janeiro, com idades entre 14 e 17 anos, serão eleitos e terão a oportunidade de representar suas cidades e vivenciar o ambiente político na Alerj. Ao longo de uma semana, os alunos apresentarão projetos de lei e vão debater e propor melhorias em políticas públicas. As inscrições poderão ser feitas entre os dias 13 de abril e 14 de maio, no site www.parlamento-juvenil.rj.gov.br.

 

– O protagonismo juvenil é fundamental para a mudança da sociedade. Esse é um projeto bastante positivo, pois incentiva essa questão e dá aos jovens a oportunidade de participar do parlamento estadual. No ano passado, tivemos um recorde de participação e a meta deste ano é ter a participação de jovens dos 92 municípios – destacou o secretário de Estado de Educação, Wagner Victer.

 

O Parlamento Juvenil tem como objetivo aproximar os participantes do parlamento fluminense, ampliar a consciência política e formar novas lideranças.

 

– Acreditamos demais nesse projeto, que ressalta a importância da participação da juventude nesse processo. Vamos trazer ainda mais novidades este ano e continuar fazendo do Parlamento Juvenil um projeto que cria cidadãos mais críticos e conscientes – disse o coordenador do projeto, deputado Wanderson Nogueira.




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________