Educação

Notícias

Educação

Estado assina convênio para implementação de escolas de Empreendedorismo

 17/03/2017 - 11:46h - Atualizado em 17/03/2017 - 12:04h
 » Foto: Marcia Costa

O acordo beneficia 37 unidades de ensino, localizadas em 26 municípios do Rio de Janeiro. Em quatro anos, 20 mil estudantes serão atendidos


O Governo do Estado do Rio de Janeiro assinou, nesta quinta-feira, dia 16, convênio pioneiro no país para implementação de escolas profissionalizantes voltadas ao Empreendedorismo. Por meio do acordo, o Sebrae será parceiro da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc), treinando professores e ministrando oficinas sobre como empreender e abrir negócios para alunos de 37 unidades de ensino públicas de horário integral, localizadas em 26 municípios. Em quatro anos, as unidades de ensino atenderão a 20 mil estudantes.

– É muito importante ter essas 37 escolas em horário integral dando formação aos jovens. Essa parceria com o Sebrae é excelente e vamos trabalhar para conseguir novas parcerias nesse segmento – ressalta o governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão.

As escolas estão localizadas na capital do Rio de Janeiro e nos municípios de Niterói, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Nilópolis, Magé, Itaguaí, Paracambi, Japeri, São Gonçalo, Itaboraí, Barra do Piraí, Barra Mansa, Volta Redonda, Rio Claro, Resende, Pinheiral, Campos dos Goytacazes, São Francisco de Itabapoana, Conceição de Macabu, Itaperuna, Santo Antônio de Pádua, Petrópolis, Saquarema, São Pedro da Aldeia e Valença.

– Os estudantes dessas escolas terão 50% de carga horária adicional de Matemática, Português e Inglês, além de quatro disciplinas voltadas ao Empreendedorismo, por exemplo, como montar seu próprio negócio – informa o secretário Wagner Victer.

O diretor-superintendente do Sebrae, Cezar Vasquez, destaca que a iniciativa não poderia vir em momento mais oportuno.

– Em um período de crise, o empreendedorismo é o melhor caminho para absorver jovens que estão fora do mercado formal de trabalho. Ou seja, o Rio de Janeiro sai na frente, pois o Brasil não tem essa cultura de formação de empreendedores – pontua Cezar Vasquez.

As escolas que fazem parte do convênio aderiram ao Programa de Fomento à Implementação de Escolas em Tempo Integral, do Ministério da Educação (MEC).




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________