Educação

Notícias

Educação

Tribunal de Justiça e Secretaria de Educação capacitarão profissionais que atuarão em conciliações

 08/03/2017 - 14:43h - Atualizado em 08/03/2017 - 14:43h
 » Fotos Marcia Costa

A iniciativa pretende disseminar ações preventivas que auxiliem no gerenciamento de conflitos em unidades escolares.


O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) deram início ao projeto de capacitação de profissionais que atuarão em conciliações na rede estadual de ensino. A assinatura do convênio foi nesta segunda-feira, dia 6.



O evento contou com as presenças do presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, desembargador Milton Fernandes de Souza; do presidente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TJ, desembargador Cesar Cury; e do secretário de Estado de Educação, Wagner Victer.

A proposta tem como objetivo disseminar ações preventivas que auxiliem no gerenciamento dos conflitos que possam surgir nas unidades escolares.

– É pertinente o Poder Executivo buscar o Tribunal de Justiça para capacitar profissionais na mediação de conflitos, pois a conciliação é o futuro e uma solução – diz o desembargador Cesar Cury.


Por meio do convênio, a Secretaria de Educação atuará para que demandas que possam surgir sejam solucionadas antes de se tornarem efetivas ações na Justiça.

– A escola por natureza já é um local de mediação de conflitos no dia a dia. Agora, com profissionais treinados para conciliação, vamos evitar que problemas simples parem na Justiça – declara o secretário de Estado de Educação, Wagner Victer. 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________