Educação

Notícias

Educação

CEFFA Rei Alberto I - Ensino Médio Integrado em Administração

 08/10/2015 - 13:44h - Atualizado em 09/10/2015 - 14:46h


Endereço: Estrada dos Três Picos, s/n, Baixada das Salinas, Nova Friburgo - CEP 28633 599.


Horário de Funcionamento: 7h e 45min às 17h


Como escola agrícola e inovadora, o Centro Educacional Familiar de Formação por Alternância Rei Alberto I - CEFFA Rei Alberto I, localizado em Nova Friburgo, na Região Serrana, desenvolve um projeto de Educação do Campo aplicando a Pedagogia da Alternância – numa parceria com o Instituto Bélgica – atendendo a legislação federal que dá às famílias rurais o direito de serem assistidas por uma educação que atenda às suas especificidades sociais, econômicas e culturais. O colégio funciona em horário integral, com cursos de três anos de duração, e valoriza a participação da família no processo formativo do jovem e a inclusão dos estudantes no meio profissional de sua região: a agricultura.


A unidade adota a pedagogia da alternância – proposta educativa voltada para o homem do campo que tem, entre os seus pilares, o desenvolvimento do meio e a formação integral do educando. Para tanto, conta com várias ferramentas pedagógicas organizadas em um plano específico de formação, entendido como reflexo de um currículo integrado.


Segundo este modelo inovador, o período letivo é dividido entre as aulas regulares, ministradas na unidade escolar, e período de convivência no campo, com supervisão docente, para a colaboração com as famílias de agricultores no trabalho nas lavouras, em que se prioriza a experiência do aluno, valorizando os conhecimentos existentes no meio rural ao que o jovem pertence.
 

CURSO:

 

ADMINISTRAÇÃO
O técnico em Administração executa as funções de apoio administrativo que envolvam gestão de recursos humanos, materiais, financeiros, mercadológicos e da informação. Desta forma, estão sob sua responsabilidade procedimentos inerentes a protocolo e arquivo; confecção e expedição de documentos administrativos e controle de estoques. Pode também atuar na gestão das mais diversas áreas de uma organização, objetivando melhores níveis de produtividade, qualidade e operacionalidade, adequados ao segmento de atuação e ao cenário mercadológico visando à competitividade do negócio. Opera sistemas de informações gerenciais de pessoal e material. Utiliza ferramentas de informática básica, como suporte às operações organizacionais.


O curso ofertado no CEFFA rei Alberto I está voltado para a administração de empreendimentos rurais, tornando acessível ao produtor ferramentas que possibilitam o planejamento das atividades e a tomada de decisões. Neste caso, o técnico em administração recebe formação específica para organizar os conhecimentos da área administrativa com vistas ao gerenciamento de uma empresa rural, buscando o melhor resultado econômico possível, sempre levando em consideração o desempenho sustentável das propriedades rurais.
 


  • Fotos

  • Alunos do Colégio Estadual Agrícola Rei Alberto I _fotos Cris Torres01.jpg

    4 fotos | 08/10/2015

    Fotos CEFFA Rei Alberto I

    Fotos: Cris Torres



Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________