Educação

Concurso de inspetores escolares


Com informações da FESP.


A partir desta segunda-feira (18/2), os 2.655 aprovados nas provas objetivas do concurso para professor-inspetor escolar, realizadas em 13 de janeiro, poderão conferir no site www.fesp.rj.gov.br, da Fesp (Fundação Escola de Serviço Público), o resultado preliminar da prova de títulos. O resultado final com classificação será divulgado no dia 3 de março, seguindo rigorosamente o cronograma.

 

De segunda a quarta-feira (20/2), a Fesp, organizadora do concurso, concederá aos candidatos o direito à recontagem de pontos da prova de títulos, exclusivamente para retificação de eventual erro material. Neste caso, o interessado deverá se dirigir ao protocolo da fundação, na Avenida Carlos Peixoto, 54, térreo, Botafogo, Zona Sul do Rio, das 9h às 16h. O prazo não será prorrogado.

 

O resultado final do concurso e a classificação dos candidatos, que estão disputando as 500 vagas oferecidas pela Secretaria de Educação, serão publicados no Diário Oficial na data prevista. Também estarão disponibilizados no site da Fesp que vai relacionar apenas os candidatos aprovados, de acordo com o edital.

 

Neste concurso público, a Fesp convocou 8.712 candidatos para as provas objetivas e de títulos, sendo que 1.275 não compareceram. Ou seja, entre os 7.437 presentes, 2.655 estão aprovados nas provas objetivas, cujo resultado já está na página da fundação.

 

Das 500 vagas oferecidas pela Secretaria de Educação, 490 serão destinadas às Coordenadorias Regionais e 10 à Coordenadoria de Inspeção Escolar (órgão central).

 

Fundamental para o bom funcionamento das escolas públicas e particulares do estado, a equipe de inspetores escolares tem como atribuições participar do processo de abertura e de encerramento de unidades escolares, verificar o regimento das instituições, checar livros de atas e de matrículas e colaborar na aplicação do Censo, por exemplo. Para isso, formam comissões responsáveis por determinado grupo de escolas. Em visitas rotineiras, eles assessoram a direção da unidade em nome do estado.




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

PROGRAMAS E AÇÕES

_____________________   Participe das redes sociais   _____________________