Educação

Notícias

Educação

Programa de bolsas de estudo em instituições de ensino superior da Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro

 06/05/2014 - 11:17h - Atualizado em 06/05/2014 - 11:19h


O que é?

 

O programa de bolsas é uma parceria da SEEDUC com instituições privadas de educação superior para a concessão de bolsas de estudo integrais aos alunos concluintes do Ensino Médio Regular, Curso Normal, Ensino Médio Inovador, Ensino Médio Integrado, EJA Ensino Médio e Autonomia.

 

Em um esforço que se iniciou em 2013, a SEEDUC já firmou parceria com renomadas universidades, perfazendo um total de aproximadamente 100 vagas ofertadas em 2013 e 2014. A cada semestre, este programa oferta bolsas integrais em diversos cursos de graduação.


O programa de bolsas incentiva o prosseguimento dos estudos, oportunizando aos alunos concluintes da etapa final da educação básica da rede pública estadual o acesso à educação superior em instituições privadas de ensino como Estácio de Sá, IBMEC, PUC, UniCarioca e Universidade Veiga de Almeida.
 

 

Quem pode concorrer?

 

Podem participar os alunos concluintes do Ensino Médio ou que o tenham concluído em 2012, 2013, 2014. Para os estudantes do ano de 2015, verificar os editais da universidades para o 1º semestre de 2016. Quem cursa o último ano do Ensino Médio deve ter participado de pelo menos 1/3 dos exames bimestrais (SAERJINHOS). Já os que concluíram no ano anterior devem ter participado de pelo menos 2/3.

Vale lembrar que além dos alunos do Ensino Médio Regular, os alunos das seguintes modalidades também podem concorrer às bolsas: Curso Normal, Ensino Médio Inovador, Ensino Médio Integrado, EJA Ensino Médio e Autonomia.

 

Como concorrer?

 

Para concorrer às bolsas, os alunos candidatos deverão se inscrever para os vestibulares das instituições conveniadas, através do link disponível no site da SEEDUC ou das fichas de inscrição disponibilizadas. Para mais informações acesse aqui

 

Quando se inscrever?

 

Algumas universidades oferecem vestibulares no meio do ano, outras apenas no final. Fique ligado nos prazos de cada uma!
 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________