Educação

Notícias

Educação

Secretaria de Educação inaugura mais uma unidade do programa Dupla Escola

 03/02/2014 - 15:51h - Atualizado em 03/02/2014 - 16:10h

CE Hebe Camargo formará técnicos em Telecomunicações


A Secretaria de Estado de Educação inaugurou, nesta segunda-feira (03/02), o Colégio Estadual Hebe Camargo, em Pedra de Guaratiba, Zona Oeste do Rio. A unidade, que conta com a parceria do Instituto Embratel, faz parte do programa Dupla Escola e oferece Ensino Médio Integrado à Educação Profissional, com habilitação em Telecomunicações.

 

A cerimônia contou com a presença do governador Sérgio Cabral; do vice-governador Luiz Fernando Pezão; do Secretário de Estado de Educação, Wilson Risolia; do presidente da Embratel, José Formoso; e da presidente da Fundação Xuxa Meneghel, Xuxa Meneghel.

 

- A Zona Oeste do Rio foi, sem dúvida, a região mais abandonada pela rede pública de Ensino Médio nas últimas décadas. Essa escola representa um somatório de coisas boas, a começar pela Xuxa, que leva muita alegria ao povo brasileiro. Agradeço também a equipe da Embratel, que acredita no nosso trabalho. Aqui ao lado, fica o maior parque tecnológico da América Latina, que está sempre precisando de mão de obra. Esses estudantes terão sempre emprego garantido na área de Tecnologia da Informação – disse o governador.

 

A Fundação Xuxa Meneghel doou o terreno onde a instituição foi construída. O prédio da nova unidade, composta por 12 salas de aula, auditório, biblioteca, ginásio, laboratórios, cozinha e refeitório, utiliza estruturas modulares em metal. É uma obra de R$ 9 milhões que beneficiará, até 2016, 420 alunos.

 

O secretário de Estado de Educação, Wilson Risolia, destacou a importância da abertura de vagas na região.

 

- A Zona Oeste do Rio apresenta carência em relação à formação técnica. Esta é a terceira unidade do Dupla Escola que inauguramos na região (há o Centro Interescolar Miécimo da Silva, em Campo Grande, e o CE Erich Walter Heine, em Santa Cruz). Formaremos, em três anos, a primeira turma de técnicos que irão trabalhar na área cuja demanda por mão de obra qualificada é grande – disse Risolia.

 

A proposta pedagógica do CE Hebe Camargo tem como objetivo a formação de técnicos em telecomunicações protagonistas e autônomos, capazes de participar da elaboração de projetos de telecomunicação, de atuar na instalação, operação e manutenção de sistemas de telecomunicações e de telemática, bem como supervisionar os procedimentos adotados nos serviços de comunicações, atendendo à regulamentação específica.

 

A apresentadora Xuxa Meneghel destacou que a doação do terreno para a construção da escola foi a realização de um sonho.

 

- Há seis anos namorávamos esta possibilidade. Demorou um pouco para acontecer, mas hoje estou muito entusiasmada, pois esta unidade proporcionará uma grande oportunidade profissional para esses alunos. A escolha do nome foi fácil, pois a Hebe faz parte da história da Fundação. É uma homenagem mais do que merecida a uma pessoa especial, que sempre acreditou no nosso trabalho – ressaltou Xuxa.

 


  • Fotos

  • C E Hebe Camargo01.jpg

    14 fotos | 03/02/2014

    Fotos Inauguração C E Hebe Camargo

    Fotos: Cris Torres



Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

PROGRAMAS E AÇÕES

_____________________   Participe das redes sociais   _____________________