Educação

Notícias

Educação

Inscrições para contrato temporário permanecem abertas

 26/12/2013 - 09:38h - Atualizado em 21/03/2014 - 08:38h

Professores selecionados formarão banco de reserva para o ano letivo para 2014


A Secretaria de Estado de Educação está com inscrições abertas, desde o dia 26/12/2013, para contratação temporária de professores para atuação nos anos finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio. A seleção contemplará todas as disciplinas da Base Nacional Comum, com o intuito de formar um banco de reserva que possibilite a convocação imediata desses profissionais no decorrer do ano letivo de 2014. As vagas a serem preenchidas são de caráter temporário advindas de licenciamentos dos professores efetivos ou de caráter real advindas de disciplinas e municípios onde não há candidatos remanescentes dos concursos vigentes a convocar. O cadastro prossegue até o término do ano letivo de 2014.

 

Cada candidato poderá realizar apenas uma inscrição, com CPF próprio, sendo desclassificado quem se inscrever com documentos de terceiros.


Foi publicado no D.O. de 29/01/2014 o Decreto nº 44.581 de 28/01/2014, que autoriza as contratações temporárias. A Resolução nº 5.020 de 31/01/2014, que normatiza os procedimentos a serem adotados no processo seletivo, foi publicada no D.O. de 03/02/2014. Ambas as legislações precisam ser lidas pelos candidatos.


Clique aqui para ler o Decreto nº 44.581 de 28/01/2014 - Clique aqui para visualizar
Clique aqui para ler a Resolução nº 5.020 de 31/01/2014 - Clique aqui para visualizar

 

Os professores que foram contratados temporariamente no ano de 2013 poderão ter seus contratos prorrogados para o ano de 2014. Dessa forma, com a autorização exarada no Decreto nº 44.581, os professores devem se apresentar o mais breve possível à Coordenação de Gestão de Pessoas das Regionais para os procedimentos relativos à prorrogação do contrato.


Atenção:


• Têm direito à prorrogação os docentes que foram contratados em 2013 e permaneceram em exercício até o término do ano letivo.
• A prorrogação será concedida após análise das necessidades detectadas em cada disciplina e município;
• Não serão prorrogados os contratos dos professores admitidos em 2012;
• Não serão prorrogados os contratos dos professores admitidos em 2013 que tiveram rescisão contratual ao longo do período letivo;
• Não serão prorrogados os contratos dos professores que não se apresentarem à Coordenação de Gestão de Pessoas das Regionais para assinatura do Termo aditivo contratual.


Informações importantes para os candidatos à contratação temporária:


• Todas as inscrições somente poderão ser feitas on-line, no endereço abaixo disponibilizado.

• Não poderão se candidatar professores detentores de matrícula ativa na Seeduc.

• Os professores que tenham firmado contrato nos últimos doze meses com a Seeduc não poderão realizar a inscrição, nos termos da Lei 4.599/2005.

• Os candidatos deverão ter muita atenção no preenchimento do formulário, uma vez que não será permitida qualquer alteração no mesmo após finalizada a inscrição.

• O candidato deverá imprimir o documento referente à inscrição realizada, que será disponibilizado pelo sistema ao final da inscrição.

• O candidato é o responsável por todas as informações prestadas na inscrição, assim como por sua veracidade, arcando com as consequências de eventuais erros de preenchimento.

• Para se candidatar à contratação, os candidatos deverão ter a habilitação necessária ao exercício do cargo, a qual será avaliada Equipe de Acompanhamento e Avaliação da Regional de inscrição.
• Após finalizar a inscrição e imprimir o comprovante disponibilizado pelo sistema, o candidato deverá comparecer à Coordenação de Gestão de Pessoas da Regional de opção ou nos Polos de Inspeção Escolar elencados no Anexo IV, da Resolução nº 5.020 de 31/01/2014, no horário de 08 às 13 horas, portando os documentos comprobatórios da formação mínima necessária para exercício nas disciplinas selecionadas no ato da inscrição, da experiência e dos títulos cadastrados, original e cópia, momento no qual será avaliado pela Equipe de Acompanhamento e Avaliação, que emitirá um termo de avaliação para fins de validação da inscrição no sistema pelo Coordenador de Gestão de Pessoas;
• Somente serão classificados e convocados os candidatos cujas inscrições forem validadas na forma descrita no parágrafo anterior;
• A validação da inscrição pela CGP da Regional não garante ao candidato que a sua convocação ocorrerá. A ordem de classificação obtida pela pontuação final e a carência apresentada são fatores decisivos para que a convocação aconteça.

• Os candidatos que realizaram inscrição para os processos seletivos de 2013 e não foram contratados, caso queiram concorrer às vagas do ano de 2014, terão que realizar nova inscrição.
• Os candidatos inscritos a partir de 26/12/2013, e já validaram a inscrição, compõem banco reserva neste processo seletivo em igualdade de condições com os candidatos que se inscreveram e fizeram a validação posteriormente;
• O resultado da ordem classificatória será sistêmico e de caráter permanente, disponibilizado por este sítio eletrônico, a fim de dar publicidade ao processo seletivo e facilitar o acompanhamento dos candidatos inscritos;
• A convocação dos selecionados para a contratação observará a ordem de classificação do dia da convocação;
• Os candidatos inscritos, caso sejam convocados, aguardarão comunicado da Coordenação de Gestão de Pessoas da Regional de inscrição, o que ocorrerá através de correspondência eletrônica para o e-mail cadastrado pelo candidato no ato da inscrição e contato telefônico, para formalização do Contrato Temporário.

 

 

Para mais informações, entre em contato no telefone (21) 2380-9131.
 

 


  • Arquivos



Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

PROGRAMAS E AÇÕES

_____________________   Participe das redes sociais   _____________________