Educação

Notícias

Educação

Bolsas Estácio

 11/12/2013 - 09:12h - Atualizado em 16/01/2014 - 15:26h


Público-alvo

 

Alunos da Secretaria de Estado de Educação (SEEDUC) melhor classificados no Vestibular da UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ, que tenham participado de pelo menos dois terços das avaliações bimestrais (Saerjinho), podendo ser:

a) Alunos concluintes do Ensino Médio nas modalidades de Regular, EJA ou Autonomia do ano de 2012 ou 2013; ou

b) Alunos que irão concluir o Ensino Médio e têm matrícula ativa nas modalidades de Regular, EJA ou Autonomia no segundo semestre de 2013.

Observação: Casos omissos serão avaliados isoladamente pela SEEDUC.


Oferta ESTÁCIO

 

Concessão de vinte (20) bolsas de estudo integrais, uma em cada uma das vinte (20) unidades da Universidade Estácio de Sá participantes, apenas em seus cursos de graduação tecnológica, aos alunos que melhor se classificarem no vestibular feito especificamente para os alunos da Rede Estadual.

 

Inscrição no vestibular

 

Representantes da ESTÁCIO visitarão as escolas para efetuar o processo de inscrição. As inscrições serão feitas manualmente, com o preenchimento da ficha de inscrição.


Unidades da Estácio contempladas com bolsas

 

1.       Tom Jobim – Barra

2.       Jacarepaguá

3.       Presidente Vargas – Centro

4.       Niterói

5.       Madureira

6.       Nova América

7.       Campo Grande

8.       Sulacap

9.       Angra dos Reis

10.   Teresópolis

11.   Cabo Frio

12.   Campos dos Goytacazes

13.   Macaé

14.   Resende

15.   Petrópolis

16.   Nova Friburgo

17.   Ilha do Governador

18.   Nova Iguaçu

19.   Praça XI – Centro

20.   São Gonçalo

 

Critérios de elegibilidade

 

• Só serão oferecidas bolsas aos alunos que preencherem os requisitos abaixo, cumulativamente:
a) Forem aprovados na avaliação de ingresso (vestibular) da instituição e tiverem as melhores classificações frente aos demais alunos concorrentes da Rede Estadual até o número de vagas disponibilizadas pela Estácio de Sá, considerando a nota de corte de 6,0 (seis) na prova única de redação a ser aplicada.
b) Terem participado de pelo menos dois terços das avaliações bimestrais (Saerjinho), sendo que no caso de empate será concedida a bolsa àquele que obtiver o melhor desempenho nas avaliações bimestrais (Saerjinho), segundo o critério de média simples das duas maiores notas obtidas na disciplina de Língua Portuguesa. Persistindo o empate, será concedida a bolsa àquele que obtiver o melhor desempenho nas avaliações bimestrais (Saerjinho), segundo o critério de média simples das duas maiores notas obtidas na disciplina de Matemática. Persistindo o empate, será concedida a bolsa ao aluno mais velho.

 

Regras ESTÁCIO para manutenção das bolsas

 

O benefício da bolsa será estendido automaticamente até o término do curso de graduação, desde que o aluno atenda às regras da UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ e que tenha rendimento acadêmico satisfatório.
• Para renovação do benefício, o aluno/beneficiário deverá estar regular com as suas obrigações acadêmicas, não apresentando reprovações, dependências ou Coeficiente de Rendimento (CR) menor do que 7,0 (sete).
• O encerramento da bolsa ocorrerá quando o aluno:
a) Concluir regularmente o curso de graduação;
b) Descumprir por mais de duas vezes as regras acadêmicas da UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ;
c) Aprovar em menos de 75% do conjunto das disciplinas cursadas em cada período letivo ou obtiver coeficiente de rendimento, no período letivo cursado, inferior a 7,0.

 

Divulgação dos resultados


• A UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ entrará em contato via SMS, mala direta e telefone sinalizando o aluno aprovado e, paralelamente, a SEEDUC divulgará no site o nome dos beneficiados.
• Serão realizadas até 3 (três) convocações, devendo o aluno estar atento para o prazo de efetivação da matrícula estipulado.


Matrícula


• O aluno beneficiado pela bolsa deverá realizar a matrícula no prazo estipulado no calendário abaixo. Caso ele não compareça, será chamado o próximo candidato selecionado.
• Uma vez que o candidato tenha perdido o prazo de matrícula, não caberá recurso.
• Deverão ser apresentados obrigatoriamente os documentos comprobatórios de conclusão do Ensino Médio.

 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________