Educação

Notícias

Educação

Secretário visita escola em São Gonçalo

 12/09/2013 - 17:18h - Atualizado em 12/09/2013 - 17:28h
 » Fotos: Marcia Costa

Alunos da EE Cônego Goulart apresentaram trabalhos artísticos e esportivos


Nesta quinta-feira (12/09), o secretário de Estado de Educação, Wilson Risolia, visitou a Escola Estadual Cônego Goulart, em São Gonçalo, onde presenciou algumas atividades culturais e esportivas desenvolvidas na unidade. Na ocasião, houve apresentações do coral ‘Vozes do Cônego’ e de maculelê. Os alunos da turma de judô também mostraram um pouco do que têm aprendido durante as aulas oferecidas pelo colégio.

 

- O saldo dessa visita foi extremamente positivo. Esta é uma escola com alma, uma instituição em que percebemos respeito pelo próximo, dedicação, compromisso e perseverança – destacou Risolia.

 

A diretora da escola, Sandra Bárbara Soares, também ressaltou a importância da visita.

 

- Foi maravilhoso ter o secretário aqui. Assim, ele conheceu um pouco mais de perto o trabalho que tem sido desenvolvido por nós - disse a diretora.

 

Para Dhirley Franco, que é professor de judô do colégio, o contato com o esporte reflete no rendimento dos alunos em sala de aula e na vida.

 

- Está comprovado que o judô proporciona disciplina e reflete no comportamento e no desempenho das pessoas. Hoje, o secretário Wilson Risolia viu apenas uma parte do trabalho que desenvolvemos com essas crianças, que já participam até de campeonatos – orgulhou-se Dhirley Franco.

 

Jorge Fontes (conhecido como mestre Jorginho), professor de capoeira e responsável pela apresentação de maculelê, também falou sobre a importância da cultura na rotina dos alunos.

 

- Muitos desses estudantes sequer tinham conhecimento sobre capoeira, maculelê. Atualmente, são capazes de participar de uma apresentação como essa, que é a dança do bastão. É gratificante ver esse resultado – disse mestre Jorginho.

 

O encontro também contou com a presença das diretoras regionais pedagógica e administrativa da Metropolitana II, Ana Paula Quadro e Maria Carolina Maia, respectivamente.  




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________