Educação

Notícias

Educação

Secretário participa de solenidade de premiação de alunos do Ciep 382

 30/07/2013 - 17:47h - Atualizado em 30/07/2013 - 17:58h
 » Tatiana Salgado / Fotos: Cris Torres

Durante o evento, Wilson Risolia também reinaugurou a biblioteca Aspirante Mega


Na manhã desta terça-feira (30/07), 15 alunos do Ciep 382 – Aspirante Francisco Mega, em Magalhães Bastos, na Zona Oeste do Rio, que obtiveram bom desempenho no Saerj 2012 – Sistema de Avaliação da Educação do Estado do Rio de Janeiro –, foram recebidos pelo secretário de Estado de Educação, Wilson Risolia, e demais autoridades do estado, e contemplados com tablets.

 

Durante a abertura do evento, o secretário ressaltou a importância do trabalho em equipe e os resultados positivos que essa dedicação traz aos jovens.

 

- Esses estudantes merecem. É por eles que nós trabalhamos. Tenho certeza, como cidadão, que todos nós temos um papel de fazer aquilo que é possível com a função que exercermos. Todos estão de parabéns pelo ótimo trabalho que vêm desempenhando na escola e pelos méritos que têm alcançado – disse Wilson Risolia.

 

A escola, exemplo de excelência no bairro, se destacou ainda pelo cumprimento das metas pré-estabelecidas pela Secretaria de Educação e foi elegível no programa de Bonificação por Resultados.

 

- Estamos conseguindo fazer com que a nossa escola obtenha excelentes resultados e se destaque cada vez mais por isso. É importante ressaltar o trabalho em equipe, pois um colégio não caminha sozinho. Uma instituição comprometida com os seus propósitos pode fazer a diferença – completou Denilson Henrique Cortes, diretor geral da unidade escolar.

 

Para ter direito à bonificação, as unidades tiveram que, além de alcançar as metas propostas, cumprir o Currículo Mínimo estabelecido pelo estado; participar das avaliações da Secretaria, como o Saerj; e lançar as notas dos alunos no sistema Conexão Educação dentro dos prazos estipulados. Além disso, os professores também tiveram que cumprir a exigência individual de frequência mínima de 70% durante o ano letivo.

 

Para a estudante de Direito e ex-aluna do Ciep, Stefani Costa Pereira, ser contemplada com um tablet foi emocionante. Ela reforçou, ainda, que a dedicação nos estudos e o incentivo dos professores foram fundamentais para o bom desempenho.

 

- Sempre gostei muito de estudar e, aqui no Ciep 382, sempre fomos muito estimulados pelos professores. Com o apoio deles, tudo ficou mais fácil. Tive a melhor nota de Matemática no Saerjinho e entrei na universidade através do Enem, pelo Prouni – contou a estudante.

 

O evento contou com a participação do assessor especial da Seeduc, Paulo Fortunato Abreu; da superintendente pedagógica, Claudia Raybolt; do diretor adjunto, Julio César Amaro; da integrante do grupo de trabalho, Silvia Pires; do policial militar que atua no Proeis e ex-aluno da escola, Charles Enock; além de membros do Exército, como o Coronel Jones Darkenwald Farias, chefe do Estado-Maior da 1ª D.E; o Tenente-Coronel João Claudio de Almeida Ildefonso, comandante do Batalhão da Escola de Comunicações; e do superintendente da Brigada de Proteção Ambiental, Wilson Santos. O policial rodoviário federal e diretor operacional da Brigada de Proteção Ambiental, William Magalhães e André Magalhães de Andrade, gerente de departamento da Comlurb, também estiveram presentes.
 

Inauguração da biblioteca

 

Após a solenidade de premiação dos alunos, o secretário, junto a representantes da Seeduc e membros do Exército Brasileiro foram convidados a participar da inauguração da biblioteca Aspirante Mega – referência direta ao militar da Força Expedicionária Brasileira (FAB), que atuou durante a segunda Guerra Mundial.

 

O espaço foi totalmente reformado e, agora, conta com um acervo literário de aproximadamente 400 livros dos mais diversos tipos.

 

- É muito bom trabalhar nesse novo espaço, pois estamos em contato direto com os alunos e, assim, sabemos exatamente o que eles querem e gostam de ler. Dessa maneira, podemos renovar o que já temos e adquirir novas obras pensando no gosto deles – disse Samira Rezende, uma das agentes de leitura da unidade escolar.

 

A obra da biblioteca aconteceu em parceria com o Exército, após uma conversa do diretor geral com o General José Alberto da Costa Abreu, comandante da 1ª Divisão de Exército.

 

- Gostaria de agradecer todas as parcerias que a nossa escola tem. Quem me conhece sabe que eu vou mais além. Vou buscar mais coisas para conseguirmos mais e melhores resultados. Tenho certeza de que esse novo espaço para os nossos alunos será uma força propulsora no processo de ensino-aprendizagem de cada um deles – destacou Cortes.

 

Para finalizar, Wilson Risolia, falou sobre a importância das parcerias e agradeceu o empenho e a dedicação de todos.

 

- O que vimos aqui hoje, foram sinais de resgate de valores fundamentais, como a ética, correção, honestidade, perseverança e humildade em estender a mão ao próximo. Eu não tenho palavras para ser grato a esse empenho que foi dado. Vamos continuar na batalha e lutando para que ninguém abandone esse barco, pois é possível fazer. Basta querer. Basta ter gente à frente que busque e dê ânimo à tropa e que diga para esses jovens que eles têm um futuro totalmente aberto – disse o secretário.

 


  • Fotos

  • Silvia-Pires.jpg

    15 fotos | 30/07/2013

    Fotos Reinauguração da biblioteca do Ciep 382 Aspirante Francisco Mega

    Fotos Cris Torres



Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

PROGRAMAS E AÇÕES

_____________________   Participe das redes sociais   _____________________