Educação

Notícias

Educação

Pronatec

 01/07/2013 - 15:27h - Atualizado em 01/07/2013 - 15:29h

Inscrições prorrogadas até o dia 03 de julho


Informamos aos alunos interessados em participar do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec FNDE/MEC que as inscrições foram prorrogadas até as 23h59m do dia 03 de julho, no site da Secretaria de Estado de Educação, por meio do link http://aplicacoes.educacao.rj.gov.br/pronatec/inscricao.

 

O aluno deve preencher o requerimento de solicitação de inscrição. O cadastro não garante a vaga no curso pretendido, pois o candidato ainda passará por um processo classificatório. É imprescindível que o aluno tenha CPF próprio. A inscrição poderá ser anulada caso o candidato informe o número indevido do CPF. O abandono do Ensino Médio também implicará na perda da vaga.

É de responsabilidade dos pais, ou do estudante, se maior de 18 anos, garantirem o tempo necessário para o deslocamento entre as instituições de ensino.


O aluno contemplado com a vaga deverá comparecer à instituição que ofertará o curso técnico, munido dos documentos necessários para a realização da matricula, dentro do prazo estabelecido.

Alertamos que o aluno só pode fazer um curso e que confirmando sua matricula em algum curso, mesmo que não venha a freqüentar ou abandone, fica impedido de se candidatar a uma nova vaga.

 

Com isto a Secretaria de Estado de Educação pretende oportunizar vagas para o maior numero de aluno possível.

O resultado, previsto para o dia 12 de julho, será divulgado no site da Seeduc. Em caso de vagas ociosas após o período de matrícula, serão chamados os alunos inscritos, por ordem de classificação, até o preenchimento das oportunidades.
 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

PROGRAMAS E AÇÕES

_____________________   Participe das redes sociais   _____________________