Educação

Notícias

Educação

Prorrogadas até amanhã (05/03) as inscrições para o Programa Estágio que Rende

 03/01/2013 - 14:28h - Atualizado em 04/03/2013 - 12:42h

Estudantes receberão bolsa estágio de R$400


Foram prorrogadas até amanhã (05/03), as inscrições para o Programa Estágio que Rende. Podem participar alunos da 2ª série do Ensino Médio regular das unidades escolares da rede estadual. Os estudantes receberão uma bolsa estágio de R$400, auxílio-transporte e alimentação, além de seguros contra acidentes pessoais. Para fazer a inscrição, basta acessar o link conexao.educacao.rj.gov.br/estagioquerende Mais informações podem ser obtidas por meio do formulário da Central de Relacionamento, disponível no site da Seeduc, ou pelos telefones: (21) 2380-9334 / 2380-9335 / 2380-9323.


Serão oferecidas 309 vagas, sendo 120 para a Seeduc, 118 para o Departamento de Trânsito (Detran), 27 para o Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio (Proderj), 24 para a Imprensa Oficial e 20 para a Secretaria de Estado de Segurança.


De acordo com a resolução que estabelece as normas e procedimentos para a implantação do Programa, o aluno selecionado para o estágio deverá manter a frequência e obrigações escolares em dia, além de participar das edições do Saerjinho. Os selecionados para o Programa Estágio que Rende não poderão ser beneficiados por qualquer outro tipo de bolsa concedida pelo Poder Público Estadual.


O início do estágio está previsto para o dia 1º de abril. A carga horária não poderá exceder quatro horas diárias e 20 horas semanais, e terá duração de um ano letivo, não podendo ser renovado. Para participar, será necessário atender aos seguintes requisitos: ter sido aprovado na 1ª série do Ensino Médio regular; estar matriculado e cursando a 2ª série do Ensino Médio regular em escola da rede estadual; ter participado de, pelo menos, 2/3 das avaliações bimestrais (Saerjinho); e ter, no mínimo, 16 anos completos.


As Diretorias Regionais encaminharão os alunos selecionados para os órgãos parceiros com vagas disponíveis, com as respectivas cartas de apresentação do estagiário. Os estudantes dos cursos diurnos deverão permanecer nos turnos em que estiverem matriculados.

 

Um dos objetivos do programa é propiciar o desenvolvimento de potencialidades dos alunos relacionadas ao mercado, funcionando como uma orientação vocacional e direcionando-os ao Ensino Superior.

 

Clique aqui para conferir a distribuição das 309 vagas




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________