Educação

Notícias

Educação

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia visita Miguel Pereira e Paty de Alferes

 18/10/2012 - 15:51h - Atualizado em 18/10/2012 - 15:51h

O projeto vai proporcionar experimentação de todo o conteúdo desenvolvido em sala de aula


A Semana Nacional da Ciência e Tecnologia subiu a serra e vai proporcionar aos alunos da rede estadual de Miguel Pereira e Paty de Alferes a experimentação de todo o conteúdo desenvolvido em sala de aula. O principal objetivo da ação é despertar o interesse pela iniciação científica e pela pesquisa, no que se refere aos temas Economia Verde, Erradicação da Pobreza e Sustentabilidade.

 

A solenidade de abertura do encontro ocorreu nessa quarta-feira (17/10), com a presença dos representantes da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) – Diretoria Regional Pedagógica Metropolitana Centro Sul e das Secretarias de Educação e Meio Ambiente dos municípios de Miguel Pereira e Paty de Alferes.

 

Durante o evento, os Colégios Estaduais Edmundo Peralta Bernardes e Liddy Mignone fizeram apresentações com banda colegial e coral, respectivamente.

 

Logo após a abertura, os participantes puderam visitar os estandes com exposições de trabalhos das escolas estaduais, municipais e particulares dos respectivos municípios. Além disso, mostras de vídeos, palestras, painéis, murais e banners explicativos foram apresentados durante todo o dia.

 

A Semana

 

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 2012 acontece entre os dias 15 e 21 de outubro. Mais encontros como esse serão promovidas e estimulados em todo o país, com atividades de difusão e de apropriação social de conhecimentos científicos e tecnológicos.

 

A “Semana” acontece no Brasil desde 2004, e tem alcançado grande êxito com a participação crescente de pessoas, instituições de pesquisa e ensino e municípios. Em 2011, foram realizadas cerca de 16 mil atividades em 654 municípios brasileiros. Em 2012, a expectativa é incentivar ainda mais o interesse da população pelo assunto.

 

Confira a programação abaixo:

 

  •  Dia 18/10 – Quinta-feira:

10h – Abertura: Apresentação do grupo de dança do C.E. Dr. Antônio Fernandes de Miguel Pereira e do Coral E.E.M. Vereador Sidney de Mello Freitas de Paty do Alferes.

11 às 16 horas: Horário de visitação aos stands.

 

  • Dia 19/10 Sexta-feira:

10h – Abertura: Apresentação dos grupos de dança do CEPE e da SMECE - Miguel Pereira.

11 às 16 horas: Horário de visitação aos stands.

 

Local do Evento: Ginásio Esportivo Municipal de Paty do Alferes
Rua Lino Bernardes, 83 centro – Paty do Alferes - RJ
 

 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

PROGRAMAS E AÇÕES

_____________________   Participe das redes sociais   _____________________