Educação

Notícias

Educação

Suporte Seeduc - 0800 645 2847

 18/09/2012 - 12:03h - Atualizado em 13/08/2013 - 12:34h


O Suporte Seeduc é o novo canal da Central de Relacionamento - SEEDUC. Agora, professores, servidores e gestores das unidades escolares, das regionais e os profissionais da sede da Seeduc terão a sua disposição uma moderna Central Telefônica para a solução de questões referentes à Tecnologia da Informação (Informática).

 

Este canal não deve ser acessado pelo público externo: pais, responsáveis, alunos e o cidadão que busca informações sobre a SEEDUC.

 

Neste canal estão disponível dezenas de serviços como: criação e troca de login e email; instalação e configuração de impressoras; manutenção de equipamentos e softwares; reparo e remanejamento de link MPLS. Pelo SUPORTE SEEDUC, essas demandas serão resolvidas via telefônica ou online.

O objetivo é gerar soluções eficientes evitando deslocamentos desnecessários de profissionais do atendimento. Cerca de 80% dos serviços disponíveis no Suporte Seeduc poderão ser resolvidos em um primeiro contato. Caso necessário, a demanda será direcionada para setores mais específicos e, se não resolvida, um técnico será deslocado para o atendimento presencial.

 


O atendimento às demais demandas e os serviços prestados por meio do formulário web (http://extranet.educacao.rj.gov.br/centralrelacionamento/Solicitacao/Formulario.asp) da Central de Relacionamento já existente – consultas, reclamações e sugestões tanto do público interno quanto do externo – continua, sem mudanças ou alterações.

 


Atendimento via central telefônica
Basta ligar para 0800 645 2847. Você vai receber orientação de um operador. Caso esse primeiro contato não traga solução para a sua demanda, o operador vai solicitar autorização para o atendimento remoto. Nesse sistema, o técnico vai interagir com a sua máquina como se estivesse presente. Com isso, o diagnóstico é feito de maneira mais rápida e eficiente. Se o problema persistir após a execução de todas as etapas descritas, será agendado o atendimento presencial.
A central telefônica do Suporte Seeduc poderá ser acessada de 2ª a 6ª feira, das 8h às 20h.

 

 

Atendimento via email
O Suporte SEEDUC atenderá também por email. Caso não consiga atendimento pelo número 0800 645 2847 ou se preferir, utilize o email suporteseeduc@educacao.rj.gov.br. É importante lembrar que só serão aceitos chamados para este email, se o servidor utilizar sua conta de email institucional: @prof.educacao.rj.gov.br e/ou educação.rj.gov.br


 

Relação de Serviços

 

Veja abaixo todos os serviços disponíveis no Suporte SEEDUC

 

Categoria

Serviços

E-mail

Criação de E-mail

Configuração de E-mail

Manutenção em conta de e-mail

Inoperância do Serviço (@educacao.rj.gov.br)

Inoperância do Serviço (@prof.educacao.rj.gov.br)

Dúvidas sobre e-mail

Criação de Lista de Distribuição

Inclusão\Exclusão de usuário em lista de distribuição

Sistemas Operacionais

Instalação de Sistema Operacional (micros não alugadas)

Atualização do Sistema Operacional

Atualizações de Segurança do Sistema Operacional

Atualização de anti-vírus

Manutenção de Sistema Operacional

Remoção de Virus / Malwares

Perfil de Usuário

Reset de Senha (AD)

Reset de Senha (e-mail @educacao.rj.gov.br)

Reset de Senha (e-mail @prof.educacao.rj.gov.br)

Reset de Senha (Sistemas Corporativos)

Configuração inicial de máquina para o usuário

Criação de Login de acesso a rede

Inserir máquina no domínio da educação

Bloqueio\Desbloqueio de login de acesso a rede

Configuração de acesso a rede Wireless

Mapeamento\Compartilhamento de pastas e arquivos na rede SEEDUC

Criação de pastas e arquivos na rede SEEDUC

Permissão de acesso a pastas e arquivos na rede

Manutenção / Configuração nos perfis de usuário no Micros Corporativos

Impressora/
scanner / fax

Configuração de impressora\scanner\fax em micro

Compartilhamento de impressora\scanner \ fax

Manutenção de impressora\scanner \ fax

Substituição de Suprimento

Hardware

Manutenção em Monitor

Micro não liga

Substituição de peça

Manutenção em equipamento de TI

Manutenção de Projetores

Equipamento

Solicitação de novo equipamento de TI

Instalação\Desinstalação fisica de equipamento de TI

Limpeza técnica de equipamento de TI

Remanejamento de equipamento de TI

Substituição de equipamento de TI

Comunicar roubo ou furto de equipamento de TI

Softwares

Instalação de Aplicativos

Remoção de Aplicativos

Informação sobre Aplicativos

Atualização de Aplicativos

Demais Sistemas Corporativos

Sistema fora do ar

Sugestões para melhoria de Sistemas

Elogios aos Sistemas

Internet

Configuração de FTP

Configuração de VPN

Permissão de acesso a sites

Firewall (Portas, regras, etc)

Inoperância do Serviço

Manutenção do nevegador

Informação sobre a internet

Configuração de internet

Backup

Backup/Restore de dados dos micros

Restore de dados da rede

Restore de dados de caixas de correio

Rede Lógica

Crimpagem de cabo

Remanejamento de Ponto de Rede

Manutenção em Ponto de Rede

Substituição de Switch

Substituição de Roteadores

Substituição de Access Point

Substituição de Demais Ativos de Rede

Configuração em Switch

Configuração em Roteadores

Configuração em Access Point

Configuração em Demais Ativos de Rede

Inoperância do Serviço

Elaboração de croqui de rede lógica

Site Survey

Link

Solicitação / Remanejamento de novo link MPLS

Reparo de link MPLS

Remanejamento interno de link MPLS já existente

Desligamento / Cancelamento de link MPLS

Solicitação de link XDSL

Reparo de link XDSL

Remanejamento de link XDSL

Configuração de acesso a rede wireless SEEDUC

Minimodem

Reparo de linha de minimodem

Reparo de dispositivo minimodem

Comunicar roubo ou furto de minimodem

Eventos

Solicitação de montagem / desmontagem de TI para evento

Disponibilizar técnico para acompanhar evento

Montar equipamentos de TI para reunião

Vistoria Técnica

 

Mais informações sobre o Suporte Seeduc pelo telefone 21 2380-9055.
 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

_____________________   Participe das redes sociais   _____________________