Educação

Notícias

Educação

Funcionários da sede e das regionais podem se inscrever no Curso de Produção Textual

 14/09/2012 - 14:49h - Atualizado em 14/09/2012 - 14:51h

As inscrições vão até o dia 21 de setembro


A Escola de Aperfeiçoamento para Servidores da Educação do Estado do Rio de Janeiro realizará inscrições, de 17 a 21 setembro, para o Curso de Produção Textual. O público alvo são os funcionários da sede da Seeduc e das Diretorias Regionais. O início está previsto para o dia 28 de setembro, e as aulas acontecerão às terças e sextas-feiras, das 14h às 17h, na Rua Amaral, nº 30, na Tijuca. A carga horária do curso é de 25h.

 

A proposta de abordagem é centrada na língua como prática social, priorizando objetivos determinados a partir das necessidades dos usuários. As estratégias discursivas, a serem implementadas, serão exploradas a partir de ações voltadas para o desenvolvimento de competências e de habilidades capazes de aprimorar a recepção, sistematização e produção textual. Objetiva-se disponibilizar atividades de leitura capazes de contribuir para o domínio da escrita como parte fundamental da formação do cidadão crítico e reflexivo. Durante o curso, os participantes receberão orientações sobre valorizar sua atuação nos processos de comunicação em contextos diferenciados, por meio de ideias expressas com propriedade, correção, clareza e objetividade.

 

A professora da rede Elizabeth de Lima Gil Vieira, que ministrará as aulas, é formada em Língua Portuguesa pela UFRJ; pós-graduada em Língua Portuguesa pela Faculdade Integradas Simonsen; possui especialização em Coordenação Pedagógica, pela UFRRJ, e em Educação, pela Faculdade Pitágoras; é Tutora Cederj/ UNIRIO de Português Instrumental; é Mestre em Educação pela PUC/RJ e doutoranda em Memória Social, pela UNIRIO.
 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

PROGRAMAS E AÇÕES

_____________________   Participe das redes sociais   _____________________