Educação

Notícias

Educação

Servidores aposentados da Seeduc são homenageados

 31/01/2019 - 19:16h - Atualizado em 31/01/2019 - 19:16h

Profissionais de diversos municípios participaram da cerimônia em reconhecimento pelo trabalho desenvolvido


Servidores aposentados da Secretaria de Estado Educação (Seeduc) foram homenageados, nesta quinta-feira, dia 31. Cerca de 150 profissionais de diversos municípios receberam certificados de Honra ao Mérito das mãos do governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, e do secretário de Educação, Pedro Fernandes.

A inciativa teve como objetivo valorizar o trabalho desempenhado durante anos pelos profissionais da instituição que se aposentaram e os que se aposentarão. A expectativa é que outros eventos semelhantes a esse sejam realizados ao longo deste ano.

 

– Hoje, fazemos uma homenagem àqueles e àquelas que, ao longo de sua vida, formaram o caráter de jovens, que seguiram a construir nossa nação. Não existe um país forte se não prestigiarmos nossos professores e professoras. Eu só tenho o que agradecer aos meus professores que permitiram que pudesse chegar aonde cheguei. Estudei em escola pública e lembro da minha professora do 1º ano que dizia: “meu filho. Na vida não há atalho. Há estudo e muito trabalho” – frisou o governador Wilson Witzel.

 

Segundo o secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes, os servidores homenageados representarão simbolicamente todos os aposentados da rede estadual de ensino que desempenharam com dedicação e profissionalismo seu trabalho e contribuíram, ensinaram e orientaram milhares de crianças, adolescentes e adultos.

 

– Quero dizer que estou aqui para fazer o meu melhor. O governador colocou a Educação como prioridade. Vamos construir escolas, aumentar o desempenho e fazer com que todos que estão aqui vivenciem, no futuro, outra realidade da rede estadual – destacou Pedro Fernandes.

 

Uma das professoras homenageadas foi Ana Maria Machado Silva. Aos 72 anos, ela contou que ingressou como profissional na rede estadual de ensino em 1965, trabalhando principalmente em escolas de São Gonçalo. De acordo com ela, a cerimônia em reconhecimento pelo trabalho desenvolvido por décadas foi importante.

 

– Meus anos no magistério foram excelentes. Desde pequena sabia que iria atuar nesta área. Receber essa homenagem é importante. A gente não trabalha para reconhecimento, mas quando isso acontece, é muito gratificante – disse.

 

De Macaé, a professora Nelma Rubim Gonçalves Dias, de 63 anos, comentou que atuou na rede estadual por 32 anos, sendo o Colégio Estadual Tobias Tostes Machado, em Conceição de Macabu. Segundo ela, o magistério foi essencial, inclusive, para educação de sua família.

 

– Como mulher e mãe de duas filhas, educar os alunos foi muito bom, pois ao mesmo tempo em que orientava e buscava fazer o melhor, também aprendia todos os dias a lidar com diversas situações na escola e em casa. Atuar na área da Educação também é ajudar na construção da sociedade – destacou.

 

A homenagem se estendeu a diversos servidores da Educação, como o senhor Paulo Cézar Ribeiro da Silva, que trabalhou durante 35 anos como servente do Colégio Estadual Nilo Peçanha, em Campos dos Goytacazes. Emocionado, o aposentado disse que a escola “passou a ser uma de suas marcas de vida”, local em que, segundo ele, “conhece todos os cantos”.

 

Além da entrega dos certificados, a cerimônia também contou apresentações do Coral Togo Renan, do Ciep 433 – Togo Renan, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro; de um conjunto musical do Instituto de Educação Rangel Pestana, em Nova Iguaçu; e com apoio de alunas do Curso Normal (Formação de Professores) do Instituto de Educação Sarah Kubitschek. 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________