Educação

Notícias

Educação

Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras tem vencedores da rede estadual

 27/07/2017 - 16:39h - Atualizado em 27/07/2017 - 16:49h

Na edição de 2017, cinco escolas estaduais se destacaram


Cinco escolas da rede estadual de ensino contam com um time de campeões na ‘Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras’ (MSF), edição brasileira de Mathématiques Sans Frontières.

No Colégio Estadual Matemático Joaquim Gomes de Sousa – Intercultural Brasil-China, em Niterói, alunos do Ensino Médio conquistaram ouro, prata e bronze, nas categorias estadual e nacional. Já o Ciep 218 - Ministro Hermes Lima – Intercultural Brasil–Turquia, em Duque de Caxias; Ciep 223 - Olympio Marques dos Santos, no bairro Santíssimo; Ciep 435 - Hélio Pellegrino, em Campo Grande; e o Colégio Estadual Chico Anysio, no Andaraí, localizados na capital do Rio de Janeiro, garantiram o bronze.

Criada em 1989 pelo Ministério da Educação da França, a prova é elaborada por um comitê de professores selecionado pela Academia de Estrasburgo, na França, e aplicada em nove diferentes idiomas. A iniciativa é uma competição em equipes e interclasses para estudantes do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

No Brasil, a Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras é organizada pela Rede POC – Rede do Programa de Olimpíadas do Conhecimento – um programa de intercâmbio científico que tem como objetivo estimular o interesse entre os estudantes pela Ciência, Tecnologia e Inovação.

A MSF conta com o apoio do Consulado Geral da França em São Paulo, do Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed), do Cenpec - Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (instituição ligada à Fundação Itaú Social) e da Universidade Metodista de São Paulo.




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________