Defesa Civil

Notícias

Defesa Civil

Sedec-RJ participa de encontro sobre bacias hidrográficas do estado

 21/06/2018 - 15:49h - Atualizado em 21/06/2018 - 15:51h

Encontro reuniu órgãos públicos e privados em Maricá


Militares da Superintendência Operacional da Defesa Civil Estadual (SUOP) participaram, no mês de maio, do VI Encontro Estadual de Comitês de Bacia do Estado do Rio de Janeiro (ECOB). O evento aconteceu no Cine Teatro Municipal Henfil, em Maricá, e abordou o tema “Sustentabilidade do Sistema de Gestão de Recursos Hídricos”.


A programação contou com rodadas de debates, promovidas pela Assembleia Geral do Fórum Fluminense de Comitês de Bacias Hidrográficas (FFCBH), e visitas técnicas. Participaram membros dos comitês e gestores públicos (federais, estaduais e municipais), empresas de saneamento, universidades e instituições da sociedade civil.


Segundo o representante da SUOP no evento, tenente-coronel Welt Canedo, o encontro teve como objetivo a promoção da gestão compartilhada, integrada e sistêmica dos recursos hídricos do estado.


- Também destaco como uma excelente plataforma para troca de experiências entre os órgãos envolvidos - reforçou.


Para o superintendente operacional, coronel Brugo Braga, atividades como essa engrandecem e fortalecem o Sistema Estadual de Defesa Civil, tendo em vista a importância das bacias hidrográficas na proteção e salvaguarda da população.
 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial