Defesa Civil

Notícias

Sedec-RJ promove instrução para guardas municipais do Rio de Janeiro

 22/03/2018 - 13:36h - Atualizado em 22/03/2018 - 13:36h

Atividade teve como objetivo preparar os profissionais e integrar as ações de Proteção e Defesa Civil


A Secretaria de Estado de Defesa Civil (Sedec-RJ) ministrou aula, no dia 12 de março, para alunos do Curso Especial de Resgate e Ações de Socorro (C-Esp-RAS) da Guarda Municipal (GM) do Rio de Janeiro. A atividade contou, ainda, com um exercício simulado na sala de gestão de crise. O treinamento, que aconteceu no Grupamento de Operações Especiais (GOE), teve como objetivo preparar os profissionais e integrar as ações dos órgãos.


Com o tema “Ações de Resposta de Defesa Civil”, a instrução, aplicada por oficiais da Escola de Defesa Civil (Esdec), abordou informações sobre as ações de resposta do município e o Sistema de Comandos de Incidentes (SCI).


- O Grupamento de Operações Especiais da GM é preparado para atuar em casos de calamidade pública, salvamento e resgate. Por isso, acreditamos que nossa instrução, além de nivelar os conhecimentos, contribuiu com a formação dos profissionais para o exercício diário da função – disse o superintendente operacional da Sedec-RJ, coronel Bruno Braga.
 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial