Defesa Civil

Notícias

Defesa Civil

Sedec-RJ realiza instrução para o Exército Brasileiro

 20/03/2018 - 15:55h - Atualizado em 20/03/2018 - 15:55h

Exercício simulado com múltiplas vítimas encerra ciclo de atividades


A Secretaria de Estado Defesa Civil (Sedec-RJ), por meio da Escola de Defesa Civil (Esdec), participou do Estágio de Adaptação às Atividades de Policial do Exército, no dia 9 de março, no 11º Batalhão de Polícia do Exército (11º BPE). A convite do comando dessa unidade, foi ministrada uma aula sobre eventos com múltiplas vítimas e prevenção de riscos de desastres.


Os exercícios foram voltados para oficiais e praças recém-transferidos para as Organizações Militares de Polícia do Exército (OMPE) da guarnição da Vila Militar em Deodoro. O objetivo foi adaptar e atualizar esses militares nas tarefas de rotina e missões de natureza policial no emprego de Forças Armadas. Ao final da instrução, os oficiais da Sedec realizaram um simulado operacional, que contou com o apoio da equipe de maquiadores do Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB).


- Nosso treinamento de emergências de múltiplas vítimas é importante para que o policial do Exército esteja bem preparado em uma ação coordenada, organizada, segura, confiável e que facilite a comunicação entre os órgãos no enfrentamento de situações adversas – destacou o diretor da Esdec, coronel Márcio Romano.
 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial