Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social

Notícias

UERJ

UERJ inaugura exposição sobre os sessenta anos do CAp-UERJ

 19/11/2018 - 14:27h - Atualizado em 19/11/2018 - 14:35h

Exposição fundamenta-se na perspectiva de contar a história da Instituição que possui qualidade socialmente referenciada para a história da educação pública fluminense


A exposição "CAp- UERJ 6 décadas: registros e memórias", que relata os 60 anos do Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira, foi inaugurada dia 13 de novembro e vai até 14 de dezembro, na Galeria Gustavo Schonnor, no Centro Cultural da UERJ. A exposição é uma iniciativa do Projeto de Extensão Universitária Memória Institucional do Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira.

 

A exposição, que contará com fotografias, vídeos e diferentes objetos, é uma ampliação da "CAp-UERJ 60 anos: registro e memórias", que aconteceu na comemoração dos 60 anos da Instituição. Fundamenta-se na perspectiva de contar a história da Instituição que possui qualidade socialmente referenciada para a história da educação pública fluminense, dos Institutos, Colégios e Escolas de Aplicação além dos muros. O CAp-UERJ foi criado a partir do Decreto-lei 9.053 do dia 12 de março de 1946. Localizado no Bairro no Rio Cumprido, ele é vinculado à Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Foi inaugurado no dia 1º de abril de 1957. O Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira - CAp-UERJ tem por objetivo promover a educação básica e a formação de professores em parceria com os institutos básicos da Universidade.



SERVIÇO:
Evento: "Exposição "CAp-UERJ 6 décadas: registros e memórias"
Data: até 14 de dezembro
Horário: de 10h às 19h
Local: Centro Cultural da UERJ
Endereço: Rua São Francisco Xavier,524, Maracanã.
Entrada franca
Classificação livre 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________