Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social

Notícias

Ciência e Tecnologia

Região Serrana ganha vagas para programa de Startup Rio

 29/05/2018 - 11:18h - Atualizado em 29/05/2018 - 15:27h
 » Renata Fortes

Dez vagas estão sendo oferecidas


 Visando criar sinergia com outros programas da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social (SECTIDS), o Programa Rio Estado Inteligente uniu ao Programa Startup Rio (FAPERJ), para implantar os projetos que fomentem a ciência e tecnologia de forma a monitorar ações municipais através de parcerias público privada visando soluções integradas para cidades do Estado. Com o foco voltado no Programa Rio Cidade Inteligente, o programa prevê abertura de 10 vagas do Startup que terão os projetos direcionados a soluções e melhorias dos indicadores sociais dos municípios e consequentemente para todo o Estado. Os eixos do programa são mobilidade urbana, segurança, saúde e educação. As ferramentas para isso são as mais diversas, como internet das coisas, tecnologias de engenharia e de gestão.

 

O Superintendente de Projetos Especiais da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social (Sectids) e gestor do programa Rio Estado Inteligente, Raphael Albegarias, tem realizado reuniões com empresários e membros do poder público da Região Serrana dos municípios de Petropólis, Teresópolis e Nova Friburgo do Parque Tecnológico da Serra (SERRATEC), para fomentar o empreendedorismo e inovação.

 
Além do Superintendente de Projetos Especiais da SECTIDS Raphael Albergarias, estão envolvidos no projeto: o Assessor da Diretoria de Tecnologia da FAPERJ e gestor do programa Startup Rio Marcos Neme; O CEO do DIS, Luis Fernando Pessoa; O conselho do SERRATEC; o Coordenador de área de inovação do SEBRAE/RJ, Paulo Roberto Cezar de Andrade e a diretora de pesquisa do Observatório da Serra, Flávia Bendelá, além da parceria com o SEBRAE.

 

As ações especificas tomadas e acordadas são:

 

21.06 - lançamento do edital do Startup Rio/Serra;
06, 07 e 08.07- Hackathon Rio Estado Inteligente - Startup Rio/Serra;
10.07- Hangout como construir um projeto de sucesso (ganhadores de edições anteriores);
21.08 - Encerramento das inscrições;
27.09 - Divulgação de resultados preliminares;
18.11 - Resultado final




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________