Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social

Notícias

Secretaria capacita 64 supervisores do Programa Criança Feliz

 13/03/2018 - 11:50h - Atualizado em 13/03/2018 - 11:51h
 » Geovana Martins

São 36 municípios participando do programa, que segue até sexta-feira


A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social (Sectids) realiza, nesta terça-feira (13), uma capacitação de supervisores do Programa Criança Feliz. O evento acontece no Hotel Guanabara, Centro do Rio de Janeiro, e reúne representantes de 36 municípios do Rio, até sexta-feira (16).


O curso capacita 64 supervisores, que irão coordenar uma equipe técnica. Essa equipe atuará como multiplicadora estadual, responsável por repassar o método internacional do programa às famílias incluídas no Criança Feliz.


Para a subsecretária de Assistência Social e Descentralização da Gestão do Estado, Nelma Azeredo, o curso é essencial para capacitar os visitadores municipais.


- É importante que todos estejam envolvidos na multiplicação do método do Programa Criança Feliz. A assistência social, na primeira fase da infância, é fundamental para que a criança se desenvolva e tenha um aprendizado de qualidade - destacou Nelma.


Coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, o Programa Criança Feliz prioriza gestantes e crianças de até 3 anos, beneficiárias do Bolsa Família, e as de até 6 anos, que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________