Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social

Notícias

Secretaria homenageia as servidoras pelo Dia Internacional da Mulher

 08/03/2018 - 15:13h - Atualizado em 08/03/2018 - 15:30h
 » Geovana Martins

As servidoras ganharam um mimo para lá de especial e foram recebidas pelo secretário Gabriell Neves com um brunch caprichado e rosas, muitas rosas.


Elas representam todas aquelas que encaram qualquer desafio sem temer. Mães ou não, as mulheres são destemidas, corajosas, guerreiras, zelosas, empreendedoras, dedicadas, meigas, criativas, amigas, parceiras e muito mais. Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quinta-feira (8), as servidoras da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social (SECTIDS) ganharam um mimo para lá de especial e foram recebidas pelo secretário Gabriell Neves com um brunch caprichado e rosas, muitas rosas.

 


Rodeado de mais de 60 mulheres, Gabriell Neves fez questão de destacar que das sete subsecretarias da Ciência e Tecnologia, cinco são administradas por mulheres.

 

 

- Acredito que a presença das mulheres garante mais sensibilidade à gestão diante dos desafios, que são muitos. Essa confraternização é uma forma de agradecer pelo brilhante trabalho que todas elas realizam todos os dias. Para mim, todo dia é dia da mulher. Aqui, estamos apenas aproveitando esta data para fazer algo especial, em reconhecimento à presença delas – afirmou.

 


Uma das cinco representantes desse “time feminino”, a subsecretária Executiva da SECTIDS, Ana Beatriz Raddi, explicou a importância dos cargos de chefia para as mulheres.

 


- Eu me sinto muito gratificada por servir de inspiração para outras mulheres. É muito raro ver uma secretaria de Estado com tantas mulheres à frente dos cargos de chefia. Aqui temos esse privilégio. Nosso secretário é uma pessoa isenta de preconceitos e tem a capacidade de enxergar o trabalho desenvolvido pelas pessoas, independentemente do sexo – destacou Ana Beatriz.

 


A subsecretária de Articulação Institucional responsável pela área de Segurança Alimentar, Karine Costa, destacou o poder das mulheres para o alcance de cargos expressivos em todos os setores.

 


- Aqui temos mulheres dominando a maioria dos cargos de chefia e a gente sabe que isso não ocorre em outras secretarias. Essa é a nossa luta diária, que as mulheres ocupem os espaços e tenham o poder de decisão – ressaltou Karine.

 


Nelma Azeredo, subsecretária de Assistência Social e Descentralização de Gestão, foi a primeira mulher que recebeu uma rosa oferecida pelas mãos do secretário Gabriell Neves. Muito feliz pelo agrado, ela ressaltou que a data é um marco para que todas as mulheres possam refletir sobre o seu papel na sociedade.

 


- A mulher precisa ser homenageada todos os dias. Na verdade, é um momento onde a gente se permite parar e avaliar as nossas lutas. E torço para que haja igualdade de gênero em todas as esferas de trabalho – disse Nelma.

 


A subsecretária de Integração de Programas Sociais, Shirlei Aparecida Martins, ressaltou o significado dessa data para as mulheres.

 


- Quero dizer que somos guerreiras. Somos fortes para alcançar novos postos de trabalho diariamente. Hoje é uma data especial e devemos comemorar todas as nossas conquistas– vibrou Shirlei.

 


A subsecretária de Planejamento, Orçamento e Administração, Fernanda Serafini, destacou a relevância de ser uma das subsecretárias.


- É muito gratificante compor a maioria das subsecretárias numa pasta que têm a Assistência Social como força e desenvolvimento – finalizou Fernanda.

 


Origem do Dia Internacional da Mulher


O Dia Internacional da Mulher foi instituído em 1975, durante uma Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), para reverenciar o episódio trágico ocorrido nos Estados Unidos, em 1857, quando cerca de 130 operárias de uma fábrica têxtil morreram carbonizadas num incêndio no momento em que faziam greve por melhores condições de trabalho.

 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________