Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social

Notícias

Cordão da Bola Preta comemora 100 anos de fundação no Abrigo Cristo Redentor

 31/01/2018 - 19:55h - Atualizado em 31/01/2018 - 19:55h
 » Geovana Martins

A festa agitou os 240 abrigados em Bonsucesso, Zona Norte


 Faltam 13 dias para o Carnaval no Rio de Janeiro. E para os idosos do Abrigo Cristo Redentor, em Bonsucesso, a folia já começou. Nesta quarta-feira (31), o Cordão da Bola Preta fez a festa para os 240 abrigados. Para a alegria geral, os músicos tocaram as marchinhas tradicionais e conhecidas do bloco carioca mais antigo.


Uma das idosas que mais dançaram nesta tarde foi Therezinha da Conceição, de 78 anos, moradora do abrigo há dois anos.


- Achei muito bom, uma maravilha, me diverti muito, dancei com todo mundo, até com os músicos do bloco - disse a animada Therezinha.

 
Morador do abrigo há 46 anos, Cândido Alves, de 88 anos, se emocionou por ser reconhecido pelo cantor do Bola Preta.


- Quando eu era jovem, aproveitei muito os blocos de carnaval. A irreverência do Cordão da Bola Preta é incrível. E fiquei surpreso e feliz por ele ter lembrado de mim – disse Alves.


Segundo a Diretora do Abrigo, Tânia Lima, apesar de todas as dificuldades enfrentadas, hoje foi um dia de alegria, com direito a bolo, confete e serpentina.


- O abrigo ficou lisonjeado por ter o Cordão da Bola Preta comemorando seus 100 anos aqui junto com os idosos e a equipe. Tivemos um dia maravilhoso e de muita alegria – ressaltou Tânia.


Para o vocalista do Bola Preta, Francisco Ribeiro Batista, mais conhecido como Chiquinho, a presença do grupo traz alegria para os idosos e uma experiência de vida para todos os componentes do Cordão.


- É sempre um prazer tocar no Abrigo Cristo Redentor, já é o terceiro ano que fazemos a festa. O pessoal dançou muito e agradamos, isso é o que mais importa. Ano que vem estaremos aqui de novo – afirmou Chiquinho.




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________