Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social

Notícias

Ciência e Tecnologia

SECTIDS realiza 4ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável +2

 30/11/2017 - 11:57h - Atualizado em 30/11/2017 - 11:57h
 » Geovana Martins

O objetivo do encontro, realizado de dois em dois anos, é avaliar o que foi aprovado nas conferências nacional e estadual


 A Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social (SCTIDS) e o Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional do Estado do Rio de Janeiro (Consea/RJ) realizaram, nesta quinta-feira (30), no auditório da Cedae, a 4ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável +2. O objetivo do encontro, realizado de dois em dois anos, é avaliar o que foi aprovado nas conferências nacional e estadual, como uma forma de acompanhamento contínuo.


O secretário da SECTIDS, Gabriell Neves, destacou a relevância da discussão da alimentação adequada para a qualidade de vida. 

 

- Todo o debate é necessário para buscarmos o entendimento. Sei que ainda há muito a se  fazer para melhorar a qualidade da alimentação para toda a população do estado do Rio. E essa Conferência garante isso para todos os participantes - afirmou Gabriell Neves.


Com o tema "Água é direito, não mercadoria", foram abordados avanços e obstáculos sobre o tema. Segundo a presidente do CONSEA/RJ, Rosa Maria Cordeiro Alvarenga, a parte central desse evento é o diálogo sobre a água. 


- A temática que ficou mais evidenciada foi sobre a importância da água. Iremos abordar através do debate a água como um bem comum, como um direito e a atual situação dela no Estado do Rio de Janeiro - destacou Rosa Maria Cordeiro Alvarenga.


No próximo ano será realizada a  Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (CNSAN), em Brasília.




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________