Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social

Notícias

Ciência e Tecnologia

Startup Rio recebe investidores estrangeiros para um bate-papo informal com empreendedores

 26/10/2017 - 10:27h - Atualizado em 26/10/2017 - 10:27h
 » Paula Christóvão

Encontro teve lançamento de programa que selecionará oito projetos do Rio de Janeiro para fomentá-los e depois apresentá-los no Vale do Silício, nos Estados Unidos


 Uma roda de conversa informal com o intuito de aproximar investidores estrangeiros e empreendedores do Rio de Janeiro, provocando um diálogo construtivo entre agentes, em plena atividade, do cenário empreendedor mundial. Foi esse o clima do primeiro encontro Investidors Talk, realizado pelo Sebrae RJ, na tarde desta quarta-feira, (25/10), na sede do Startup Rio, no Catete.


- Estamos recebendo parceiros ilustres, com notório saber, para debatermos eixos estratégicos e modelos de negócio para que os 43 negócios que estão sendo desenvolvidos aqui na Startup Rio se posicionem globalmente e sejam bem sucedidos no futuro próximo - ressaltou Bernardo Monzo, coordenador de Startups do Sebrae Rio e anfitrião do evento, se referindo aos investidores presentes: Robert Janssen, CEO da OBR Brasil, escritório focado na internacionalização e aceleração de empresas e startups de base tecnológica, com base no Vale do Silício há 20 anos; Paulo Queiroz, da Anjos do Brasil, organização cuja missão é fomentar o empreendedorismo brasileiro; Jorge Varela e David Fonseca, respectivamente CEO e Vice-presidente da Velocity, fundo de investimentos com sede no Texas (EUA), que tem como foco investimentos em mercados emergentes, como o Brasil.



- Nosso objetivo com essa conversa é que vocês possam levar informações relevantes que contribuam um pouco mais para a construção do mosaico que vocês precisam montar para desenvolverem um conhecimento estratégico, vital e imperativo para seus negócios - destacou Robert Janssen, CEO da OBR Brasil.


Para além de cases e dicas de experiências já vividas, Janssen aproveitou o encontro para fazer o lançamento oficial do programa Velocity Brasil, exclusivo para o Estado do Rio de Janeiro. Trata-se de uma parceria de aceleração global da OBr (Outsource Brazil) com a Velocity TX, que vai escolher 8 projetos para participarem do PROGRAMA 6 + 3. Durante 6 meses, os projetos serão trabalhados aqui no Brasil, calibrando a proposta internacional para, em seguida, passar 3 meses sendo acelerado nos Estados Unidos.


- Esta parceria tem como objetivo ampliar a possiblidade de projetos e startups brasileiros conquistarem outros mercados e se tornarem globais - explicou Janssen, CEO da OBR Brasil.


Para Leonardo Poa, gerente-executivo do Startup Rio, não basta ter grandes atores nesse ecossistema de inovação no Rio de Janeiro se eles não puderem dialogar, se não tiver um lugar onde eles possam se encontrar.


- Queremos que o Startup Rio seja um grande celeiro de projetos e queremos também estar sempre com as portas abertas para receber Iniciativas iguais a essa, que fomentam o ecossistema - disse Poa. - Mais do que um programa de pré-aceleração de startups, a Startup Rio quer ser um grande facilitador desse ecossistema”.

 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________