Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social

Notícias

Abrigo Cristo Redentor

Escola de samba Mirim da Mangueira visita Abrigo Cristo Redentor

 29/09/2017 - 19:20h - Atualizado em 29/09/2017 - 19:21h
 » Geovana Martins

Em comemoração aos 83 anos de fundação da entidade, samba anima idosos


 “Mangueira teu cenário é uma beleza, que a natureza criou”, com esse samba-arrasa-quarteirão, as crianças da Mangueira do Amanhã transformaram o Abrigo Cristo Redentor numa verdadeira Marquês de Sapucaí, puxando o bloco com os 241 idosos que moram na unidade, em Bonsucesso, Zona Norte do Rio.

 

Em ritmo de carnaval, os idosos caíram no samba ao som dos seus tamborins e o rufar do seu tambor. A honra de "puxar" as músicas mais famosas da Mangueira coube à cantora paulista Priscila Amorim, que abriu a festa com uma animadíssima roda de samba.

 

- Moro em São Paulo e sempre venho ao Rio cantar com o pessoal da Mangueira. Mas hoje tive o privilégio de conhecer esse lugar incrível. Ver a alegria deles sambando e cantando é muito gratificante - emocionou-se Priscila Amorim.

 

Entusiasmada com a comemoração, Dona Sebastiana Gomes, de 86 anos, falou sobre a importância de participar das atividades.



- Estou me divertindo muito, sempre gostei de sambar, de cantar. Está sendo muito bom para todos nós - disse Sebastiana, pedindo licença para seguir em seus passos com a elegância de uma porta-bandeira nota dez.

 

Para a subsecretária de Integração de Programas Sociais da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social, Shirlei Aparecida Martins, festas como essas trazem mais qualidade de vida para os idosos.

 

- Hoje tive a oportunidade de ver a felicidade estampada no rosto de cada idoso. Temos que promover continuamente esse tipo de atração para eles - destacou Shirlei.

 

A Escola Mirim da Mangueira se apresentou com 15 componentes. Além da festa ao ar livre para todos que compareceram, os músicos também entraram em cada quarto da ala dos acamados e fizeram a festa para quem não podia sair da cama.

 

O cantor e compositor Bira da Mangueira, muito emocionado por conhecer os idosos, destacou a função primordial de um músico:

 

- Temos a obrigação de trazer a alegria para todos eles. E o samba causa isso nas pessoas.

 

O Abrigo Cristo Redentor está comemorando 83 anos de fundação com eventos e festividade durante todo o mês de setembro. A responsável pela unidade, Tania Lima, lembrou que teve uma semana com palestras para servidores, sarau, bingos, apresentação dos cachorros da Guarda Municipal e o baile de gala com bolo e salgadinhos.

 

- Pudemos avaliar durante todo o mês o que os abrigados estavam precisando e querendo mais. Assim, trouxemos alegria com a música, que é o que eles mais gostam nos eventos - destacou Tania Lima.

 

O Abrigo é uma entidade vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social.


  • Fotos

  • 6 fotos | 29/09/2017

    Escola de samba Mirim da Mangueira visita Abrigo Cristo Redentor



Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________